Economia
Enersul é vendida para CFPL e Equatorial Energia
As empresas que passam a controlar as concessionárias assumiram o compromisso de realizar investimentos necessários para a recuperação operacional
Correio do Estado
21 de Dezembro de 2012 - 10:41
A Empresa Energética do Mato Grosso do Sul (Enersul) e outras concessionárias do Grupo Rede Energia, serão controladas pela Equatorial e CPFL Energia. A transação foi fechada na quarta-feira (19).
As empresas que passam a controlar as concessionárias assumiram o compromisso de realizar investimentos necessários para a recuperação operacional e financeira da Rede Energia, que está sob intervenção desde agosto deste ano.
Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Rede Energia informou que a Equatorial e a CPFL passam a ter controle das distribuidoras de energia elétrica ora sob intervenção da Aneel.
Além da Enersul, estão nas mãos das duas empresas a entrais Elétricas Mato-grossenses S.A. (Cemat), Companhia de Energia Elétrica do Estado do Tocantins (Celtins), Caiuá Distribuição de Energia S.A., Empresa Elétrica Bragantina S.A., Companhia Nacional de Energia Elétrica, Empresa de Distribuição de Energia Vale Paranapanema S.A. e Companhia Força e Luz do Oeste.