Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Economia

Enersul é vendida para CFPL e Equatorial Energia

As empresas que passam a controlar as concessionárias assumiram o compromisso de realizar investimentos necessários para a recuperação operacional

Correio do Estado

21 de Dezembro de 2012 - 10:41

A Empresa Energética do Mato Grosso do Sul (Enersul) e outras concessionárias do Grupo Rede Energia, serão controladas pela Equatorial e CPFL Energia. A transação foi fechada na quarta-feira (19).

As empresas que passam a controlar as concessionárias assumiram o compromisso de realizar investimentos necessários para a recuperação operacional e financeira da Rede Energia, que está sob intervenção desde agosto deste ano.

Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Rede Energia informou que a Equatorial e a CPFL passam a ter controle das distribuidoras de energia elétrica ora sob intervenção da Aneel.

Além da Enersul, estão nas mãos das duas empresas a entrais Elétricas Mato-grossenses S.A. (Cemat), Companhia de Energia Elétrica do Estado do Tocantins (Celtins), Caiuá – Distribuição de Energia S.A., Empresa Elétrica Bragantina S.A., Companhia Nacional de Energia Elétrica, Empresa de Distribuição de Energia Vale Paranapanema S.A. e Companhia Força e Luz do Oeste.