Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 20 de Fevereiro de 2026

ECONOMIA

Faturamento do setor de serviços cai 3,5% em MS no mês de julho

Das seis atividades pesquisadas, cinco registraram queda de receita. Foi o segundo mês consecutivo em que o setor apresentou queda.

G1 MS

14 de Agosto de 2016 - 21:26

A receita do setor de serviços em Mato Grosso do Sul caiu 3,5% em julho deste ano em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo dados do relatório conjuntural do segmento divulgado pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio MS (IPF-MS).

De acordo com o levantamento, das seis atividades pesquisadas no estado, cinco registraram queda de faturamento no mês passado. A maior retração foi registrada no segmento de “Serviços Profissionais Administrativos e Complementares”, com 4,1%, seguido pelos “Serviços Prestados às Famílias” e “Serviços de Informação e Comunicação”, com 2,1%.

Segundo o IPF-MS, julho foi o segundo mês consecutivo em que o setor de serviços em Mato Grosso do Sul apresenta queda. Em âmbito nacional o segmento registrou um discreto aumento de 0,6% na mesma comparação.

Apesar da oscilação negativa em julho, a receita dos serviços sul-mato-grossenses têm no acumulado de sete meses do ano uma variação positiva de 2% e nos últimos 12 meses de 3,9%.

No que se refere à mão de obra do setor de serviços do estado, o IPF-MS aponta que em julho houve uma queda de 0,10% no estoque de empregos e que a remuneração média no mês foi de R$ 1.290,89, 19,9% menor que a média do país, que foi de R$ 1.547,68.