Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Economia

Feira do Peixe da UFMS começa segunda, com 4 t de produto à venda

Campo Grande News

16 de Abril de 2011 - 10:53

Após 4 anos, volta a ser realizada em 2011 a Feira do Peixe no campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), que se tornou tradição na época da Páscoa. A feira começa segunda-feira, dia 18, e vai até o dia 20, véspera do feriadão.

Este ano, o posto de venda de pescado será montado no Restaurante Universitário, pela primeira vez.

A feira oferece peixe de cultivo com preços abaixo do mercado. Este ano, na retomada do evento, a previsão é comercialização de 4 toneladas de pescado de várias espécies, como pintado e pacu, espécies típicas dos rios do Estado.

A feira é realizada pela Estação Experimental de Piscicultura da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, com apoio da Associação dos Servidores da UFMS.

Segundo o responsável técnico da Estação Espercimental, o professor doutor Celso Benitez, a feira vai funcionar em período comercial.

Pesquisador na área há vários anos, Benitez enfatizou a importância de incentivar o consumo de peixe de cultivo no Estado, até como forma de preservar os estoques pesqueiros.

“Hoje, quebrou-se o estigma de que o peixe de criatório tem gosto de barro”, comentou. De acordo com o pesquisador, a tecnologia para criação de peixes mudou muito, incluindo o tipo de alimentação fornecida, que melhorou a qualidade do produto oferecido.