Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 23 de Novembro de 2020

Economia

Governo Federal reajusta preço para compra de leite em pó

A mudança vai beneficiar diretamente as famílias que vivem da agricultura e que comercializam o produto por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Assessoria

21 de Dezembro de 2012 - 16:00

O governo federal aumentou o preço de referência para compra de leite em pó produzido pela agricultura familiar para R$ 12 por quilo. Até este mês, o valor pago era de R$ 8,50. A mudança vai beneficiar diretamente as famílias que vivem da agricultura e que comercializam o produto por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

A sugestão para a alteração do preço foi apresentada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que acompanha os produtos no mercado, e definida pelo Grupo Gestor do Programa de Aquisição de Alimentos. A resolução entrou em vigor nessa quinta-feira (20), após ser publicada no Diário Oficial da União.

O programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, garantindo um preço justo e incentivando a continuidade da produção. Os alimentos são destinados às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, como a população atingida pela seca na Região Nordeste e os povos e comunidades tradicionais (comunidades quilombolas, povos indígenas e comunidades de terreiros).