Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Julho de 2024

Economia

Greve na Apple Store ameaça início das vendas do iPhone 5

Terra

20 de Setembro de 2012 - 13:26

Funcionários das Apple Stores na França estão ameaçando entrar em greve num dos dias mais importantes para a companhia no ano: o da chegada do iPhone 5 às lojas. Segundo fontes do sindicado, os empregados querem um aumento no salário. São mil empregados em todo o país.

As negociações estavam em andamento com gerentes nessa quinta-feira. As reivindicações são por 13º salário, aumento no pagamento mensal e vouchers para almoço. Caso não seja alcançado um acordo, os funcionários podem entrar em greve na própria sexta-feira, o que poderia frustrar fãs da Apple no país.

A Apple na França teria se negado a pagar o 13º alegando que a empresa perdeu US$ 13 milhões no ano passado, diz a agência AFP.

O iPhone 5 superou as expectativas de venda, chegando a dois milhões de pedidos em cerca de 24 horas de pré-venda. Analistas esperam que o aparelho venda entre 6 milhões e 10 milhões de unidades na primeira semana.

Além da França, o iPhone 5 chega aos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Reino Unido, Alemanha, Cingapura, Japão e Hong Kong nesta sexta-feira, dia 21 de setembro. O modelo, apresentado no dia 12, é mais leve, mais fino e tem tela maior que o antecessor, o iPhone 4S, além da tecnologia 4G.