ECONOMIA
Industriais de MS debatem desenvolvimento com o uso racional da água
No acumulado do ano, o indicador do comércio varejista mostra uma queda de 5,7% e nos últimos 12 meses 2,5% em Mato Grosso do Sul.
Midiamax
12 de Abril de 2016 - 14:47
Influenciado pela crise econômica, o volume de vendas do varejo caiu 3% em Mato Grosso do Sul no mês de fevereiro quando comparado ao mesmo período do ano anterior. O resultado deixou o Estado na 6ª posição no ranking nacional, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgados nesta terça-feira (12).
No acumulado do ano, o indicador do comércio varejista mostra uma queda de 5,7% e nos últimos 12 meses 2,5% em Mato Grosso do Sul.
O volume de vendas no varejo subiu 1,2% no país durante fevereiro. Esse avanço foi influenciado, principalmente, por Móveis e eletrodomésticos (5,0%) e Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (0,8%). As outras taxas positivas foram em Combustíveis e lubrificantes (0,6%) e Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos(0,3%).
Já Tecidos, vestuário e calçados (-2,8%); Livros, jornais, revistas e papelaria (-2,4); Equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (-1,3%) e Outros artigos de uso pessoal e doméstico (-0,1%) recuaram nessa comparação.
Quanto a receita do Estado, foi registrada uma alta de 7,6%, em janeiro a alta foi de 2%. No acumulado do ano, janeiro e fevereiro, o aumento foi de 4,6% e nos últimos 12 meses 6,6%.




