Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 10 de Fevereiro de 2026

ECONOMIA

Mais de um milhão de trabalhadores ainda não sacaram o benefício do abono salarial

O beneficiário que não fizer o resgate dos R$ 678 perderá o benefício, e o valor será devolvido ao FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).

FOLHA PRESS

17 de Maio de 2013 - 09:00

Mais de um milhão de trabalhadores ainda não sacaram o benefício do abono salarial relativo ao calendário 2012/2013, informou ontem (16) a secretaria de Políticas Públicas de Emprego do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego).

O prazo para realizar os saques termina em 28 de junho. O beneficiário que não fizer o resgate dos R$ 678 perderá o benefício, e o valor será devolvido ao FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).

Tem direito ao abono salarial o trabalhador que esteja registrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, tenha trabalhado por pelo menos 30 dias com carteira assinada em 2011 e tenha recebido, em média, até dois salários mínimos por mês.

Além disso, é necessário que o empregador tenha informado o vínculo empregatício na Rais (Relação Anual de Informações Sociais).

Trabalhadores inscritos no PIS (Programa de Integração Social) recebem o abono salarial nas agências da Caixa e os cadastrados no Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público), no Banco do Brasil.