Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Economia

Polo do setor em MS, Três Lagoas discute cadeia de celulose e papel

Para discutir o segmento, o município está recebendo até está quinta-feira as atividades da 1ª Semana de Celulose e Papel.

Agrodebate

02 de Agosto de 2013 - 10:20

Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, na região Leste de Mato Grosso do Sul, é um polo nacional de produção de papel e celulose, abrigando duas das maiores indústrias do setor no mundo, a Eldorado, inaugurada em dezembro do ano passado, e a Fibria, em atividade desde 2009.

Para discutir o segmento, o município está recebendo até está quinta-feira as atividades da 1ª Semana de Celulose e Papel. O evento está sendo promovido pela Abtcp (Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel), na unidade local do Senai.

No encontro estão sendo discutidas ideias, técnicas, procedimentos e processos no setor, e conta com a participação de estudantes e profissionais da área. Para Adevaldo Vasconcelos, gerente do Senai, esta é uma oportunidade ímpar para os alunos e instrutores. “Nossa preocupação com crescimento permanente e qualificação dos jovens de Três Lagoas é compartilhada com a Abtcp e tê-los aqui é uma experiência enriquecedora”, frisou.

O representante da Abtcp, Cláudio Chiari, mostrou-se surpreso com o número de inscrições. “Nossas expectativas foram superadas pela adesão e aceitação do evento e isso, sem dúvida, se deve a vontade de todos pelo crescimento constante e também pelo trabalho das empresas na divulgação da importância de atividades como esta”, revela.

O executivo ainda reforçou que esta é a primeira vez que a entidade promove um encontro na cidade, mas já tem planos para outras ações.  “Os próximos passos serão a viabilização de cursos de pós-graduação em Três Lagoas, a identificação de mais cursos que atendam as demandas geradas pelas grandes empresas que se instalaram aqui e a preparação de uma Mesa Redonda de Operadores, programada para novembro”, completa.