Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 9 de Maio de 2021

Economia

Presos tentam matar detento de 19 anos enforcado dentro de cela

O próprio detendo contou aos agentes que foi surpreendido pelos demais internos que o jogaram contra a parede e amarraram a corda em seu pescoço.

Campo Grande News

25 de Janeiro de 2017 - 09:45

Por volta das 13h desta terça-feira (24) Eliventon de Souza Aquino, 19 anos, detento da Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí, sofreu tentativa de homicídio em uma das celas.

Segundo o site Tá na Mídia Naviraí, agentes da Agepen (Ageência Estadual do Sistema Penitenciário) viram quando uma corda artesanal foi jogada de uma cela para dentro da cela onde estava o detento e ao verificar o que estava acontecendo, encontraram Aquino enforcado, com a corda no pescoço e já sem sinais vitais.

Após tentar reanimá-lo com massagens cardíacas, o interno reagiu e foi levado para o setor de saúde da penitenciária e, em seguida, para o Hospital Municipal, onde foi atendido e liberado.

O próprio detendo contou aos agentes que foi surpreendido pelos demais internos que o jogaram contra a parede e amarraram a corda em seu pescoço. Após ser enforcado, ele desmaiou. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.

Prisão - O detento está na unidade penal há apenas três dias. Ele foi preso no último domingo (22) por disparo e porte ilegal de arma de fogo. De acordo com o registro policial, no domingo, Aquino estava em frente à casa de um homem de 27 anos, ameaçando de morte e foi reconhecido pela vítima, que relatou que durante as ameaças, Aquino dizia "o Comando Vermelho sai para fora que nós vamos te matar".