Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 18 de Maio de 2024

Economia

Reajuste salarial de servidores ficará acima de 6,15%, diz governador

O governador ressaltou ainda que o valor do reajuste terá impacto maior para muitos servidores, chegando a média de 8%

Correio do Estado

20 de Abril de 2013 - 11:10

Índice de reajuste salarial para os servidores públicos estaduais deverá ficar acima de 6,15%, índice da inflação aferido até o mês passado, de acordo com estimativa repassada pelo governador André Puccinelli (PMDB), superando por poucos décimos o reajuste linear concedido no ano passado para os 65 mil funcionários públicos do Estado, de 6%.

As negociações com as primeiras categorias do funcionalismo começaram ontem à tarde e mensagem com o índice de aumento deve ser encaminhada à Assembleia Legislativa até o fim deste mês, conforme informou o governador ontem, após participar de solenidade com ativistas culturais na Governadoria.

O governador ressaltou ainda que o valor do reajuste terá impacto maior para muitos servidores, chegando a média de 8%, levando em consideração a progressão funcional previstas para várias categorias. Essa é justamente uma das principais reivindicações dos servidores, segundo a Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais de Mato Grosso do Sul (Feserp).