Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Economia

Receita Federal divulga regras para Imposto de Renda 2011

As declarações poderão ser enviadas pela internet caso apresentadas em disquete, entregues nas agências da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil

Campo Grande News

13 de Dezembro de 2010 - 10:00

A Receita Federal divulgou as regras para declaração do IRPF (Imposto de Renda da Pessoa Física) de 2011. A declaração deverá ser apresentada de 1º de março até 29 de abril.

As declarações poderão ser enviadas pela internet ou, caso apresentadas em disquete, entregues nas agências da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil.

Conforme instrução normativa publicada hoje no Diário Oficial da União, está obrigada a apresentar a Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a renda referente ao exercício de 2011 a pessoa física que recebeu rendimentos tributáveis superior a R$ 22.487,25; recebeu rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40 mil; obteve, em qualquer mês, ganho de capital na alienação de bens ou direitos, sujeito à incidência do imposto, ou realizou operações em bolsas de valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas.

De acordo com a Folha Online, para a declaração do ano que vem, a Receita determinou a obrigatoriedade da elaboração via computador, por meio de programa a ser distribuído na página do órgão na internet.