Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 23 de Outubro de 2021

Economia

Sindicato Rural anuncia atrações e lança programação oficial da 47ª. Expoagro

Doura News

16 de Abril de 2011 - 09:19

A 47ª Expoagro, que este ano tem como tema “O mundo do agronegócio nos une”,  foi lançada oficialmente ontem (15) à noite, na sede do Sindicato Rural de Dourados. O presidente da entidade, Marisvaldo Zeuli, reuniu pecuaristas, produtores, empresários e lideranás políticas para apresentar o formato da feira para este ano. O prefeito Murilo Zauith, o deputado estadual Zé Teixeira e o vereador Gino Ferreira, além de outras personalidades, prestigiaram a abertura do calendário da exposição deste ano.

A Expoagro 2011 começa no dia 12 e vai até 22 de maio, com uma agenda que prevê a realização de 14 leilões, 14 julgamentos de raças, eventos técnicos mercadológicos e culturais, provas eqüestres, palestras, debates e a Exposhopping, exposição do comércio em pavilhão coberto, na entrada do parque de exposições "João Humberto Andrade de Carvalho". O Circuito Internacional de Rodeio será realizado entre os dias 20 e 22.

Durante a apresentação da Expoagro, Marisvaldo confirmou a programação de shows nacionais, aguardados anualmente com grande expectativa e que garantem recorde de público no parque. Este ano, os douradenses Conrado & Aleksandro abrem a agenda cultura, dia 12 de maio. O fenômeno nacional e já projetando vôos internacionais Luan Santana vem no dia 13. Depois dele, Hugo Pena e Gabriel  e a dupla Hugo e Raul, se apresentam dia 14; João Carreiro e Capataz virão no dia 15 e, fechando a agenda de shows, Amannda é a atração do dia 18.

Marisvaldo lembrou, no discurso de apresentação da Expoagro, que esta será a terceira edição da feira no mandato dele [após a exposioção devem ser realizadas eleições para a nova diretoria do Sindicato] e que no ano passado aproximadamente 220 empresas expuseram produtos nas áreas externa e a interna do parque e o público chegou a 120 mil visitantes no período de 10 dias. 

“É a maior festa de Dourados e de toda a região. Tem expressão em volume de negócios não só durante os dez dias, mas após o evento também. Centenas de pessoas e famílias, de várias cidades, vêm para Dourados e o movimento aumenta muito nos hotéis, bares e restaurantes sem contar com as lojas e o próprio Shopping Avenida Center que oferece uma gama de atrações, além da diversificação em produtos. Por isso o nosso turismo cresce a cada ano e a Expoagro contribui muito para que isso aconteça”, destacou o presidente.