Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Economia

Termina em 12 dias licenciamento de veículos com placas final zero

Calendário de pagamentos teve início em maio e termina no dia 31 de outubro

Campo Grande News

19 de Outubro de 2021 - 15:53

Termina em 12 dias licenciamento de veículos com placas final zero
Carros na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

Os donos de veículos com placas de final 0 em Mato Grosso do Sul, tem mais doze dias para pagar o licenciamento. O calendário teve início no mês de maio com carros e motocicletas com placas finais 1 e 2 e termina agora dia 31 de outubro.

A guia de pagamento pode ser emitida pelo site do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) informando a placa do veículo a ser quitado o débito e o número do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores).

Pelo smartphone, é preciso baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito. O login deve ser feito por meio do sistema Gov.BR. Em seguida, o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento Anual).

Depois, o contribuinte deve clicar em "Veículos", informar o Renavam e o número de segurança do CRV e selecionar "Incluir". O licenciamento é um procedimento anual pelo qual se obtém permissão para trafegar nas vias públicas.

Ele mostra que o proprietário cumpriu com suas obrigações em relação ao uso de seu automóvel, tais como quitação de multas, IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) e Seguro Obrigatório, os dois últimos também pagos anualmente.