Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 29 de Abril de 2024

Educação

Em ato de posse de secretário, é anunciada a chegada dos uniformes escolares

Organizar a distribuição das peças é o primeiro desafio que o novo secretário terá de enfrentar no comando da pasta.

Assessoria de Comunicação, Prefeitura de Sidrolândia

08 de Abril de 2024 - 14:35

Em ato de posse de secretário, é anunciada a chegada dos uniformes escolares
Divulgação

Durante a solenidade de posse realizada nesta segunda-feira (08/04) pela Prefeitura de Sidrolândia, do novo secretário Municipal de Educação, Marcio Marqueti, a prefeita Vanda Camilo informou que começaram as chegar os lotes com os uniformes que serão entregues neste ano letivo para os 9.080 alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Algumas amostras das camisetas, shorts e short-saia foram apresentadas durante o ato, que contou com a participação de autoridades municipais, gestores de unidades escolares, da sede administrativa da Seme (Secretaria Municipal de Educação) e de alunos do Grêmio Estudantil da Escola Estadual Catarina de Abreu. Organizar a distribuição das peças é o primeiro desafio que o novo secretário terá de enfrentar no comando da pasta.

A Prefeitura investiu R$ 798 mil na compra dos uniformes, incluindo a aquisição de 25.800 camisetas, 3.800 short-saia e 4 mil shorts. Cada estudante receberá duas camisetas. Os alunos da Educação Infantil e do 1⁰ ao 4⁰ Ano do Ensino Fundamental receberão uma peça de short ou short-saia. Todos os estudantes já receberam os kits escolares que custaram ao município R$ 2.141.144,25.

"A educação é uma prioridade de nossa gestão, que continua focada em valorizar o professor, pagando o maior piso salarial no ranking das escolas municipais, além de melhorar o conforto nas nossas escolas, com instalação de ar condicionado, além da reforma e construção de novas escolas", destacou a prefeita.