Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 6 de Outubro de 2024

Eleições 2022

Estélvio Michalski lança pré-candidatura a deputado em ato com Ricardo Ayache nesta segunda

O lançamento será prestigiado pelo presidente regional do partido, médico Ricardo Ayache, diretor-geral da Cassems.

Redação/Região News

12 de Junho de 2022 - 19:51

Estélvio Michalski lança pré-candidatura a deputado em ato com Ricardo Ayache nesta segunda
Foto: Marcos Tomé/RN

O empresário Estélvio Michalski terá sua pré-candidatura a deputado estadual lançada nesta segunda-feira (13) num ato programado para às 18 horas na sede provisória do PSB, na Avenida Dorvalino dos Santos. O lançamento será prestigiado pelo presidente regional do partido, médico Ricardo Ayache, diretor-geral da Cassems.

"Minha candidatura faz parte do projeto de fortalecimento da legenda que tem como meta eleger dois ou três deputados estaduais. Teremos uma chapa com 25 nomes, nenhum grande medalhão, todos nomes já testados nas urnas com em média 6 mil votos", explica Estélvio.

O advogado, que é esposo da vereadora Joana Michalski, argumenta que esta estratégia foi a aplicada na eleição municipal de 2020, a de uma chapa homogênea, sem grandes puxadores de voto. O partido somou 3.400 votos, o suficiente para eleger três vereadores na Câmara.

Estélvio, não pretende cobrar dos outros vereadores do PSB (Cleiton Martins, Elieu Vaz, que assumiu a Secretaria de Esporte e Adelino Dias, suplente que assumirá a vaga de Elieu), alinhamento com o projeto da sua candidatura.

"Não acredito que esta estratégia dê resultado. Nem sempre o vereador consegue transferir a votação dele, para o candidato a deputado", explica.

Estélvio não tem intenção de disputar espaço com outros candidatos que tem maior estrutura politica, como o progressista e deputado estadual Gerson Claro, apoiado por vários vereadores e a prefeita Vanda Camilo, além do ex-prefeito Enelvo Felini. Vai correr em faixa própria, incluindo a estratégia de tentar sensibilizar os mais de 3.346 eleitores que foram às urnas na eleição de 2018 e optaram por anular ou votar em branco para deputado estadual.

Além disso, quase 24% dos eleitores não saíram de casa para votar na eleição de 2018. "Acredito que gravitam no entorno de nossa cidade, um potencial de 60 mil eleitores que votam na Capital e em outras cidades vizinhas, mas que de alguma forma tem ligações com Sidrolândia", avalia.