Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 4 de Março de 2024

Eleições 2022

Na reta final da campanha, Riedel faz carreata nesta 2ª em Sidrolândia

A manifestação, organizada pela prefeita Vanda Camilo, terá também a participação da senadora Tereza Cristina (PP).

Redação/Região News

23 de Outubro de 2022 - 18:55

Na reta final da campanha, Riedel faz carreata nesta 2ª em Sidrolândia
 Eduardo Riedel e Tereza Cristina. Foto: Divulgação

Numa disputa de 2⁰ turno que a julgar pelas pesquisas será definida voto a voto, o candidato do PSDB, Eduardo Riedel vem nesta segunda-feira (24) a Sidrolândia onde a partir das 14h45 participa de uma carreata que terá a Avenida Aquidaban como ponto de partida. A manifestação, organizada pela prefeita Vanda Camilo, terá também a participação da senadora Tereza Cristina (PP).

A carreata, que contará ainda com a participação dos deputados Gerson Claro (PP) e Jamilson Name (PSDB), percorrerá além da Aquidaban, a Mato Grosso, João Márcio Ferreira Terra até a região das Malvinas no Bairro São Bento, retornando pela mesma rua até a Dorvalino dos Santos, onde haverá concentração na Praça Central.

A prefeita tem se engajado fortemente na campanha de Riedel que conta neste 2⁰ turno com o apoio de setores do MDB com cargos na gestão. Vanda não tem só se limitado a pedir para o candidato tucano. Fez postagens nas redes sociais com críticas a atuação parlamentar do adversário dele, Capitão Contar, que não destinou recursos de emendas parlamentares e o único projeto dele com impacto na cidade, foi trocar a denominação da MS-258.

Virada 

Um dos objetivos da prefeita no 2º turno é garantir a vitória de Riedel no 2⁰ turno. No 1⁰ turno, Capitão Contar ganhou na área urbana e Eduardo Riedel venceu na zona rural. O candidato do PRTB foi o mais votado com 29,57% dos votos válidos (7.045), superando o adversário, Eduardo Riedel, que teve 28,81% (6.873), uma diferença de apenas 182 votos. Na área urbana, Contar teve 6.150 votos, enquanto Riedel, obteve 5.120. Em compensação, na área rural, onde tem peso decisivo os assentados, além da população indígena, Riedel venceu com 1.743 votos, enquanto Contar acabou na terceira posição com 895 votos, superado pela candidata do PT, Gisele Marques, que obteve 1.309.