Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 17 de Maio de 2024

Eleições 2022

Prefeita da Capital diverge de Marquinhos e anuncia apoio a Riedel

Em publicação nas redes sociais, Adriane também anuncia que apoia a reeleição do presidente da República.

Redação/Região News

15 de Outubro de 2022 - 10:47

Prefeita da Capital diverge de Marquinhos e anuncia apoio a Riedel
Foto: Divulgação

Num gesto que pode ser uma sinalização de fim da aliança com o ex-prefeito Marquinhos Trad, de quem foi vice até 1⁰ de abril, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, anunciou apoio ao candidato do PSDB ao Governo do Estado, Eduardo Riedel. Marquinhos, que focou sua campanha no 1º turno (na qual terminou em 6⁰ lugar), em críticas pesada a Riedel e aos tucanos, anunciou apoio no 2⁰ turno ao candidato do PRTB, Capitão Contar.

 Em publicação nas redes sociais, Adriane também anuncia que apoia a reeleição do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

“Agora, no segundo turno, reafirmamos nosso compromisso com a população, reafirmando nosso apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro e ao nome que aqui melhor representa os ideais e propósitos que nos guiam, Eduardo Riedel. É uma decisão madura, serena, sustentada pelo senso de responsabilidade que o momento exige”, publicou.

O manifesto também é assinado pelo marido da prefeita, o deputado estadual reeleito, Lídio Lopes, que também é presidente do Patriota em MS.

Sobre Riedel, a manifestação ressalta que ele “reúne as qualidades necessárias para uma boa gestão no governo, e que já se provou, no exercício de sua prática como secretário, comprometido com as demandas e os desejos dos campo-grandenses e dos brasileiros”.

O texto termina pedindo que a população ouça Riedel, preste atenção em suas propostas e que vote nele “assim como votamos com convicção em Bolsonaro”. Estamos juntos por um País Justo, um Estado humano e empreendedor, voltado para o crescimento industrial e empresarial, a geração de empregos, a qualidade de vida e aberto às grandes oportunidades.

Mudanças 

Nesta sexta-feira a prefeita demitiu mais dois assessores de primeiro escalão muito ligados ao ex-prefeito. Foram exonerados a pedido o secretário de Gestão, Agenor Matiello e o adjunto, Igor Peixoto. Foram substituídos por Maria das Graças de Macedo e Valéria Maria Barbosa Regis Machado, nova adjunta. Também deixaram o Secretariado, Antônio Lacerda, secretário de Governo e o Adjunto, Robisson Gatti. Para o lugar de Lacerda, foi nomeado o ex-vereador Mário César, incumbido da articulação política com a Câmara.

  Na mesma edição extra do Diário Oficial, foram exonerados 41 comissionados. A prefeita, que tinha compromisso de manter a equipe do ex-prefeito até o 1⁰ turno, começa a estruturar sua equipe de Governo.