Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 2 de Maio de 2024

Eleições 2022

Soraya prefere pagar multa do que votar em Lula ou Bolsonaro

Senadora de MS diz se negar ao voto e que sua atitude é um direito democrático.

Correio do Estado

29 de Outubro de 2022 - 07:38

Soraya prefere pagar multa do que votar em Lula ou Bolsonaro
Soraya diz que prefere pagar multa eleitoral que votar em Bolsonaro ou Lula - Arquivo/Correio do Estado

A senadora sul-mato-grossense Soraya Thronicke, do União Brasil, que disputou à presidência da República, informou ao Correio do Estado que não vai votar no segundo turno por entender que "será oposição, independentemente do resultado".

Ou seja, ela prefere pagar multa do que votar pela reeleição do presidente Jair Bolsonaro, do PL, ex-aliado de Soraya ou no ex-presidente Lula, do PT.
"Não irei votar neste domingo, pagarei multa, mas me nego, é um direito que tenho em um país democrático", disse a senadora.

Na mensagem ao jornal, Soraya diz que o eleitor brasileiro deve concordar com o resultado do segundo turno.
"O Brasil se encontra em uma encruzilhada, o que nos resta é aceitar o resultado das urnas e tocar pra frente. Serei oposição, independente do resultado", afirmou Soraya, que ainda acrescentou:

"Assim que eu justificar ou pagar a multa (custa R$ 3,51), nada deverei para o nosso país. Isso é democracia. E que Deus cuide de nós!".

Assim que anunciado o resultado do primeiro turno, Soraya ficou na quinta colocação, atrás de Lula, Bolsonaro, Simone e Ciro Gomes, a senadora de MS postou em suas redes sociais que não votaria nem em Bolsonaro nem em Lula por os candidatos seriam "ladrões".