Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

À espera de Jesualdo, Santos afasta clubes de olho em jovem Anderson Ceará

Meia de 20 anos despertou o interesse de RB Brasil, Londrina e Novorizontino, mas Peixe teme perdê-lo.

Globo Esporte

06 de Janeiro de 2020 - 17:03

O Santos não quer emprestar o meia Anderson Ceará e correr riscos de perder o jogador de apenas 20 anos, considerado uma das promessas das categorias de base do clube. RB Brasil, Novorizontino e Londrina demonstraram interesse pelo jogador, mas os negócios não evoluíram.

Apesar de ter descartado emprestar Anderson Ceará neste momento, o Santos aguarda a chegada do técnico Jesualdo Ferreira para definir quais serão os rumos do garoto. O meia deve ser integrado ao elenco profissional e terá de se reapresentar com os demais jogadores na próxima quarta-feira, no CT Rei Pelé, mas o time sub-23 é uma opção se o treinador não quiser utilizá-lo.

O Novorizontino oferecia empréstimo até o fim do Campeonato Paulista, enquanto Londrina e RB queriam contrato de um ano com Anderson Ceará. O Santos, porém, vê potencial no meia-atacante e teme colocar valor de compra fixado para qualquer um dos clubes e, depois, não conseguir segurar o jogador. Por isso, decidiu afastar os interessados.

A expectativa é de que Anderson Ceará receba mais oportunidades, o que não aconteceu depois da grave lesão no joelho sofrida em novembro de 2018. Tudo, porém, vai depender do técnico Jesualdo Ferreira.