Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 22 de Dezembro de 2025

Esporte

"Ainda um pouco atordoado", goleiro Neto comemora ida à Copa América

Jogador da Fiorentina admite ter sido pego de surpresa com a convocação de última hora para a Seleção, deseja recuperação rápida a Diego Alves e elogia Jefferson

Globo Esporte

25 de Maio de 2015 - 13:25

Foi com surpresa que Neto recebeu neste domingo a notícia de que fará parte do grupo da seleção brasileira na Copa América de 2015. Chamado inicialmente por Dunga, Diego Alves foi cortado por uma lesão no joelho direito. Presente na lista de suplentes, o goleiro da Fiorentina foi confirmado pela CBF como o substituto. Sem esconder a felicidade pela oportunidade recebida de última hora, Neto revelou ainda estar processando a informação e desejou uma recuperação rápida ao camisa 1 do Valencia.

- Na verdade eu ainda estou um pouco atordoado com tudo, não esperava. Eu sabia que estava na lista de esperava, mas a gente nunca espera algo desse tipo. Por uma infelicidade do Diego (Alves), uma lesão é sempre muito difícil, torço para que ele possa recuperar o quanto antes. Mas é uma oportunidade importante, estou em um momento muito bom na minha carreira. Uma notícia dessa é realmente uma surpresa muito boa, fico feliz e pronto para poder demonstrar tudo aquilo que tenho para demonstrar.

Pela seleção brasileira, Neto fez parte do grupo que disputou as Olimpíadas de 2012, em Londres, e já havia sido chamado por Dunga para os primeiros amistosos de 2014. No atual cenário, o jogador de 25 anos terá concorrência de peso. Ao lado de Marcelo Grohe, do Grêmio, disputa a vaga de titular com Jefferson, ídolo do Botafogo e homem de confiança de Dunga.

- O Jefferson vem fazendo muito bem o trabalho no Botafogo, mesmo no ano passado, com tudo o que aconteceu, conseguiu demonstrar a força e qualidade que tem. Goleiro é uma posição de confiança, mas o Brasil está bem servido, o Dunga não terá problemas. Caso o Dunga opte pelo Jefferson, que já demonstrou o potencial, estará bem representando.

O futuro de Neto na próxima temporada ainda não está definido. Ainda com compromissos na Fiorentina, o goleiro prefere não dar pistas de qual será o destino após deixar o clube de Florença. Especulado em grandes equipes – Juventus, Liverpool e Atlético de Madrid estariam interessados no brasileiro -, apenas afirmou que a decisão deve ser tomada nos próximos dez dias.

A cabeça, no momento, está na Copa América. E a responsabilidade é grande. Segundo o goleiro, o Brasil entra como favorito ao título da competição continental.

- O Brasil em qualquer competição sempre entra para ganhar, sempre como favorito. Eu acredito no grupo, acho que todo mundo acredita, estamos falando da seleção brasileira, tem que acreditar. Temos que trabalhar sério e pensar da mesma maneira para que a gente conquiste a competição.

Componente do Grupo C da Copa América, ao lado de Peru, Venezuela e Colômbia, a Seleção inicia a preparação no dia 1º de junho na Granja Comary, em Teresópolis. Dunga ainda terá dois amistosos antes da competição: no dia 7 de junho, diante do México, na Arena Palmeiras, em São Paulo, e no dia 10, contra Honduras, no Beira-Rio, em Porto Alegre.