Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Esporte

Após "estágio" com Walsh nos EUA, Mª Clara e Carol voltam em alto nível

Maria Clara e Carol viajaram para Los Angeles para o evento de um fornecedor de material esportivo

Globo Esporte

20 de Setembro de 2014 - 07:58

Um evento de um patrocinador obrigaria Maria Clara e Carol Solberg a fazer um bate e volta nos Estados Unidos a uma semana do Open de Niterói. Para tornar a viagem menos maçante, as irmãs aproveitaram a ida à América do Norte para treinar com uma amiga e referência absoluta do vôlei de praia.

No centro de treinamento da tricampeã olímpica Kerri Walsh, atualmente parceira de April Ross, as filhas da ex-jogadora Isabel aproveitaram a hospitalidade das americanas e tiveram a oportunidade de realizar um “estágio” em alto nível antes de retornarem ao Circuito Brasileiro.

Maria Clara e Carol viajaram para Los Angeles para o evento de um fornecedor de material esportivo. Em vez de retornarem imediatamente para casa, no Rio de Janeiro, optaram por voar até Nova York e passar três dias com a equipe de Walsh, que conta com o treinador brasileiro Márcio Sicoli e se preparava para disputar uma etapa do AVP, o circuito americano de vôlei de praia.

- Toda oportunidade de treinar com times tão bons e atletas com tanta experiência é excelente. Treinar com a Walsh e a April é realmente um prazer enorme, uma oportunidade boa demais de aprender. A Walsh é supercompetitiva, mas de uma maneira saudável. É impressionante como ela está todo dia querendo ganhar mais e mais. Ela não deixa de fazer nenhuma observação, mas obviamente que está pensando no melhor para o time dela. Nós também, e buscamos sempre encontrar um novo caminho para superá-la, já que mesmo sendo nossa amiga ela é nossa adversária – disse Maria.

Para Carol, a experiência em quadra foi muito enriquecedora, mas a convivência com a família de Walsh foi tão agradável e importante quanto o trabalho esportivo. Neste período nos Estados Unidos, as irmãs também conviveram com o marido da jogadora, o também atleta Casey Jennings, e os três filhos do casal, Joseph, Sundance e Scout.

- Ela é incrível. Sou muito amiga dela e sou muito fã. Para mim não tem modelo melhor de jogadora, além do que ela é uma pessoa incrível. Fora de quadra ela é ainda mais especial e tem uma família linda e querida. Não levei o meu filho (José), mas aproveitei e apertei os dela – brincou Carol.

Nesta sexta-feira, as irmãs cariocas garantiram a classificação direta às quartas de final. No primeiro jogo do dia, Maria e Carol derrotaram Andrezza e Naiana por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/15. No segundo desafio, bateram Val e Ângela por 21/14, 22/24 e 15/12. As adversárias no duelo por uma vaga nas semifinais ainda serão definidas na manhã deste sábado. O SporTV transmite as semis ao vivo a partir das 18h (de Brasília).