Esporte
Após gols perdidos e irritação em campo, Suárez lamenta: "Não estive à altura"
Com pontaria pouco afiada diante do Egito, astro diz que sabe poderia fazer mais pelo Uruguai na estreia da Copa, depois de deixar claro seu incômodo com caras e bocas em campo
Globo Esporte
15 de Junho de 2018 - 16:51
Grande astro da seleção uruguaia e considerado um dos melhores atacantes do mundo, Luis Suárez esteve longe do seu melhor na estreia na Copa do Mundo. O atacante do Barcelona até teve boas chances de balançar as redes diante do Egito, nesta quinta-feira, em Ecaterimburgo, mas mostrou uma pontaria pouco afiada e perdeu as oportunidades - uma dela muito clara, na pequena área. Por isso, não escondeu o lamento após o jogo.
Em conversa com os jornalistas na zona mista do estádio, Luisito foi sincero e apontou que sabia que poderia ter sido decisivo para a Celeste - que por pouco não abriu o Mundial com um empate sem gols. O zagueiro Giménez, em lance de bola parada, acabou sendo o herói com uma cabeçada certeira.
- Sou muito autocrítico, sempre me cobro. Sei o que sou como jogador, o que posso dar a essa seleção, e obviamente não estive à altura. Sempre quero fazer gols e ajudar a equipe - disse Suárez, que parabenizou o zagueiro em seu Instagram após a partida.
- O que tentamos fazer sempre é jogar, buscar espaço, temos jogadores que conduzem bem a bola, mas também houve virtudes de um rival que fez um bom jogo - comentou.
Suárez terá a chance de apagar a má impressão e balançar as redes pela primeira vez na Rússia na próxima quarta-feira, quando o Uruguai pega a Arábia Saudita, em Rostov, às 12h (de Brasília). A Celeste está na segunda colocação do grupo A, com três pontos, atrás da anfitriã Rússia, que tem a mesma pontuação, mas saldo de gols superior por ter goleado os árabes por 5 a 0.




