Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 12 de Fevereiro de 2026

Policial

Grupo é preso após roubar veículo, ficar sem combustível e abandoná-lo na BR-158

A ação contou com a atuação conjunta das equipes de Rádio Patrulha e da Força Tática.

Dourados News

12 de Fevereiro de 2026 - 15:00

Grupo é preso após roubar veículo, ficar sem combustível e abandoná-lo na BR-158
Veículo foi abandonado após apresentar problemas mecânicos - Crédito: Divulgação PMMS

Policiais Militares do 13º Batalhão prenderam, na tarde desta quarta-feira (11), três adultos e apreenderam um adolescente suspeitos de envolvimento em crimes de roubo e associação criminosa no município. A ação contou com a atuação conjunta das equipes de Rádio Patrulha e da Força Tática.

A ocorrência teve início após uma denúncia anônima informar que um veículo havia sido abandonado às margens da rodovia BR-158. Segundo o relato, dois indivíduos encapuzados desembarcaram do automóvel e fugiram em direção à área urbana.

Com base nas características repassadas, os policiais levantaram a suspeita de que o veículo seria o mesmo roubado na noite anterior. Durante as diligências, a equipe de Rádio Patrulha localizou três indivíduos em via pública, nas proximidades do Fórum da cidade, sendo que dois deles apresentavam as mesmas características físicas e vestimentas descritas na denúncia.

Durante a abordagem e entrevista preliminar, os suspeitos confessaram a autoria do roubo do veículo, bem como a subtração de um aparelho celular. Eles relataram que o crime ocorreu após um desentendimento durante o consumo de entorpecentes com a vítima. Na ocasião, a vítima foi agredida com uma pedra, tendo o veículo e os pertences levados.

Ainda conforme os envolvidos, ao tentarem circular com o automóvel nesta data, o veículo apresentou problemas mecânicos e ficou sem combustível, motivo pelo qual foi abandonado em meio ao matagal.

A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia técnica no veículo recuperado. No prosseguimento da ocorrência, os policiais localizaram uma mulher apontada como responsável por dar suporte ao grupo criminoso, que foi detida em seu local de trabalho.

Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. Os autores responderão pelos crimes de roubo e associação criminosa e permanecem à disposição da Justiça.