Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Arthur assina contrato de cinco anos e será jogador da Juventus

Volante brasileiro completa últimos detalhes de troca envolvendo ida de Pjanic para Barcelona

GloboEsporte

28 de Junho de 2020 - 17:48

Caneta no papel: Arthur assinou contrato de cinco anos e será jogador da Juventus. O volante brasileiro completou neste domingo, em Turim, os últimos detalhes da troca que envolverá também a ida de Pjanic para o Barcelona e mais um valor aproximado de € 10 milhões (R$ 61,5 milhões na cotação atual).

A expectativa fica agora pelo anúncio oficial, que deve acontecer nas próximas horas ou, no mais tardar, na segunda-feira.

Arthur viajou para a Itália no último sábado, logo após o empate entre Barcelona e Celta de Vigo, para realizar os exames junto à Juventus. O vínculo será válido a partir de setembro, quando deve ter início a próxima temporada na Europa.

Viajaram junto a Arthur seu pai, Ailton, seu irmão, Paulo Henrique, e um advogado, em um avião enviado pela Juventus. De volta à Espaha, ele participará normalmente do treino de segunda-feira. Na terça, o Barça recebe o Atlético de Madrid, pelo Campeonato Espanhol.

A troca

O Barcelona precisa confirmar a venda de Arthur até terça-feira para cumprir os compromissos fiscais da temporada 2019/20. O clube também deve confirmar a contratação do meio-campista bósnio Pjanic, de 30 anos, que fará o caminho inverso. Apesar de oficialmente separados, os negócios estão atrelados.