Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Esporte

Atleta de Jateí representa MS no Troféu Centro Oeste de Atletismo

Desta vez a atleta aluna da Escola Estadual Joaquim Alfredo Soares Vianna irá participar na prova Pentatlo: 80 metros com barreira, distância, altura e peso.

Valéria Batista/Assessoria

16 de Setembro de 2015 - 10:45

A atleta Joyce Riepe de Freitas, 15, do município de Jateí, neste final de semana (19 e 20/09) representará o Estado do Mato Grosso do Sul durante o Troféu Centro Oeste Caixa de Atletismo de Mirins, um campeonato que reuni os melhores de cada Estado da região, e têm por propósito básico a integração regional, a difusão do Atletismo e a verificação do desenvolvimento de seu estágio técnico nos estados da região Centro Oeste.

No município de Jateí o atletismo conta com respaldo e incentivo da administração do prefeito Arilson Targino, tem se destacado com frequência com diversos atletas que levam o nome da cidade em campeonato e festivais no estado, conquistando importantes premiações. Desta vez a atleta aluna da Escola Estadual Joaquim Alfredo Soares Vianna irá participar na prova Pentatlo: 80 metros com barreira, distância, altura e peso.

Como explica o treinador professor arbitro da Federação Ezequiel Freitas a aluna tem se destacado pela dedicação e força de vontade em melhorar cada vez mais, na qual este já é o terceiro campeonato que Joyce representa o Estado de Mato Grosso do Sul, levando com responsabilidade o nome de Jateí por onde passa. “A atleta está de parabéns, um orgulho para nós jateienses e em especial para os seus pais que muita incentiva nas disputas”.

A atleta é treinada por meio da escolinha esportiva através do departamento municipal de Esportes na coordenação de Cabral da Silva e Secretaria de Educação na gerência de Eleni Felipe, que na oportunidade também parabenizaram a representante do MS e consequentemente do município de Jateí. Atualmente a escolinha de atletismo tem mais de 30 alunos que praticam diversas modalidades, como: Salto em altura, corridas rasas, salto em distância, arremesso de peso, lançamentos de disco, dardo e pelota.