Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Atleta destaque do Kung-Fu Wushu visita a Fundesporte

A atleta veio pessoalmente agradecer Komiyama pela ajuda durante o ano.

Dourados News

21 de Dezembro de 2010 - 17:26

O diretor-presidente da Fundesporte, Julio Cesar Komiyama, recebeu hoje (21/12) em seu gabinete, a atleta do Kung-Fu Wushu, Edneia Camargo (categoria adulto até 48 kg), que é pentacampeã brasileira, e bicampeã Sul–Americana, título conquistado na cidade de Buenos Aires na Argentina.

Edneia treina na academia Guarras de Tigre em Campo Grande, e tem como treinador o professor Woescley Bambil. A atleta integra há 03 anos a seleção brasileira e uma vez por mês viaja para Campinas (SP) para treinar com a equipe da seleção, a atleta disse que recebe o bolsa-Atleta programa do Governo Federal, mérito pelos resultados alcançados.

Segundo Edneia, o apoio da Fundesporte no ano de 2010 foi fundamental para conseguir bons resultados nas competições que disputou, já que o bolsa-atleta não cobre todas as despesas das viagens. A Fundesporte ajudou nas passagens para o treinamento e competições em São Paulo e com ajuda de custo no campeonato Sul-Americano na Argentina. A atleta veio pessoalmente agradecer Komiyama pela ajuda durante o ano.

Para o ano de 2011 Edneia Camargo tem como meta o campeonato Sul-Americano no Equador e o Mundial de Kung-Fu na Turquia, e começa os treinos já no mês de fevereiro com a equipe brasileira.