Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Atlético-MG está por detalhes para fechar contratação de Keno

Atacante de 30 anos pertence ao Pyramids, do Egito, e estava emprestado ao Al Jazira, dos Emirados Árabes

Globo Esporte

16 de Junho de 2020 - 16:49

O Atlético-MG está muito perto de fechar a contratação de Keno, atacante de 30 anos, ex-Palmeiras. O Al Jazira, dos Emirados Árabes, que tinha a preferência de compra, não ficará com o jogador, que pertence ao Pyramids, do Egito. Segundo apurou o GloboEsporte.com, faltam detalhes de contrato e a parte burocrática (troca de documentos) para que a negociação seja concretizada.

O jogador está na mira do Atlético desde março. O ótimo relacionamento dele com o diretor de Alexandre Mattos, com quem trabalhou no Palmeiras, foi elemento decisivo nas conversas. Caso seja confirmado, o atacante será o quinto reforço do Galo desde o início da pandemia. Antes, o clube fechou com os volantes Léo Sena e Alan Franco, com o atacante Marrony e o zagueiro Bueno.

Se o negócio for fechado, Keno chegará ao Atlético com status de titular. Seu último clube brasileiro foi o Palmeiras, pelo qual fez 84 jogos, com 19 gols e nove assistências. Foi vendido em junho de 2018 por 10 milhões de dólares (R$ 37 milhões na cotação da época). Pelo Pyramids, fez 33 jogos e 10 gols. Pelo Al Jazira, entrou em campo em 18 partidas, balançando as redes três vezes.