Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Brasil bate a Escócia em Londres neste domingo

Esse foi o primeiro triunfo em 2011 e tudo sob o olhar de Ronaldo Fenômeno, que foi homenageado pela organização antes do início do amistoso.

G1

28 de Março de 2011 - 10:14

Brasil bate a Escócia em Londres neste domingo
Brasil bate a Esc - Divulga

Na manhã deste domingo, com dois gols do atacante do Santos, a Seleção Brasileira reencontrou o caminho das vitórias. O time canarinho bateu a Escócia por 2 a 0, no Emirates Stadium, em Londres, e acabou com o jejum de dois jogos sem vitória. Esse foi o primeiro triunfo em 2011 e tudo sob o olhar de Ronaldo Fenômeno, que foi homenageado pela organização antes do início do amistoso.

Ronaldo, inclusive, foi ao vestiário antes do início do amistoso desejar sorte aos jogadores da Seleção Braisleira, principalmente a Neymar, com quem trocado mensagens constantes via Twitter, microblog da internet. Em seguida, com vídeos de gols exibidos no telão do Emirates Stadium, o Fenômeno entrou no gramado antes do pontapé inicial e foi aplaudido de pé pelos cerca de 35 mil torcedores que acompanharam a partida no estádio do Arsenal. O ex-atacante brincou.

Mas a homenagem a Ronaldo foi ofuscada pelo brilho de Neymar. Pouco conhecido na Inglaterra por torcedores e até mesmo profissionais do futebol, o garoto encantou com dribles e dois gols, um deles de pênalti. Agora, com Chelse e Barcelona interessados, a briga para contar com o "garoto do moicano", como foi chamado pelo técnico do Queens Park Rangers, Neil Warnock, promete ser ainda maior.

Os próximos amistosos da Seleção Brasileira acontecerão em junho. No dia 4, o time canarinho vai enfrentar a Holanda, em Goiânia. Quatro dias depois, o adversário será a Romênia, em São Paulo, na despedida de Ronaldo Fenômeno com a amarelinha. A lista para os dois confrontos será uma prévia dos atletas que vão participar da Copa América, em julho, na Argentina.