Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 13 de Junho de 2024

Esporte

Brasil enfrenta Cuba, Croácia e Tailândia na 1ª fase da Copa do Mundo de Futsal

A Seleção Brasileira já sabe seus adversários da primeira fase da Copa.

Dourados News

26 de Maio de 2024 - 21:27

Brasil enfrenta Cuba, Croácia e Tailândia na 1ª fase da Copa do Mundo de Futsal
O Brasil inicia a busca pelas seis estrelas no Grupo B, enfrentando Cuba, Croácia e Holanda. Foto: Divulgação

Seleção Brasileira já sabe seus adversários da primeira fase da Copa do Mundo de Futsal da FIFA 2024. Neste domingo (26), a entidade máxima realizou o sorteio das chaves na cidade de Samarkand, no Uzbequistão, sede da competição. O Brasil inicia a busca pelas seis estrelas no Grupo B, enfrentando Cuba, Croácia e Holanda.

A competição tem início no dia 14 de setembro e se estende até 6 de outubro. A Seleção Brasileira teve um longo ciclo preparatório, com diversos amistosos. Apesar da sequência de testes, não chegou a enfrentar nenhum de seus adversários da primeira fase do Mundial.

Marquinhos Xavier, técnico da Seleção Brasileira, e Lavoisier Freire, coordenador de futsal da CBF, acompanharam o sorteio e deram suas opiniões sobre o grupo do Brasil.

Marquinhos Xavier e Lavoisier Freire participaram do sorteio dos grupos
Marquinhos Xavier e Lavoisier Freire participaram do sorteio dos grupos. Foto: Divulgação/CBF

“O destino fez com que a gente jogasse com muitas seleções durante o ciclo de preparação e essas três foram umas das únicas que nós não pudemos enfrentar. Já sabemos da tradição da Tailândia, a Croácia fez uma competição difícil na Europa e Cuba venceu a CONCACAF, o que habilita a ser uma estreia interessante para o Brasil", disse Marquinhos Xavier.

“A gente está feliz porque queríamos saber o caminho que vamos percorrer, independente de quem seja. Vamos aguardar agora para que a gente consiga se preparar bem para essas partidas e ter a possibilidade de alcançar a nossa vaga na fase seguinte”, finalizou o treinador.

“A Tailândia é uma seleção de um futsal de habilidade, um futsal agudo. A Croácia sabemos que é uma escola muito forte e Cuba vem de uma excelente campanha aí na CONCACAF. Mas Copa do Mundo é Copa do Mundo. São todos os adversários que, quando chegam aqui, vêm bem preparados, vêm bem entusiasmados, motivados. Temos que estar muito cientes do papel que a Seleção Brasileira vai realizar dentro da competição, passo a passo”, afirmou Lavoisier.

O sorteio dos grupos será realizado na cidade histórica de Samarkand
O sorteio dos grupos foi realizado na cidade histórica de Samarkand. Foto: FIFA

Confira os grupos da primeira fase da Copa do Mundo de Futsal da FIFA Uzbequistão 2024:

Grupo A: Uzbequistão, Holanda, Paraguai e Costa Rica

Grupo B: Brasil, Cuba, Croácia e Tailândia

Grupo C: Argentina, Ucrânia, Afeganistão e Angola

Grupo D: Espanha, Cazaquistão, Nova Zelândia e Líbia

Grupo E: Portugal, Panamá, Tajiquistão e Marrocos

Grupo F: Irã, Venezuela, Guatemala e França