Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 16 de Janeiro de 2022

Esporte

Brasil goleia de novo e se garante nas oitavas de final do Mundial sub-17

Com o resultado, o Brasil chegou a seis pontos, na liderança isolada do Grupo A, e garantiu a classificação antecipadamente para as oitavas de final

Globoesporte.com

21 de Outubro de 2013 - 00:06

A seleção brasileira sub-17 não teve dificuldades para derrotar os Emirados Árabes Unidos, pela segunda rodada do Grupo A do Mundial. A equipe treinada por Alexandre Gallo mostrou entrosamento e repetiu o placar da primeira rodada, contra a Eslováquia: 6 a 1. O atacante Boschilia e o meia Nathan marcaram duas vezes cada, e Joanderson e Gabriel completaram a goleada. (assista aos gols no vídeo ao lado).

Com o resultado, o Brasil chegou a seis pontos, na liderança isolada do Grupo A, e garantiu a classificação antecipadamente para as oitavas de final. No outro jogo da chave, Honduras, que também havia vencido na rodada anterior, empatou por 2 a 2 com a Eslováquia e chegou a quatro. Na próxima rodada, quarta-feira, a seleção decide o primeiro lugar com os hondurenhos.

O camisa 10 Nathan assumiu a artilharia do torneio, com quatro gols, ao lado do nigeriano Iheanacho. Titular absoluto, o jogador do Atlético-PR vem se destacando com a camisa da seleção brasileira.

Entrosamento e show de Boschilia e Nathan

A partida foi inteiramente dominada pela seleção brasileira. No início do jogo, Nathan, Mosquito e Boschilia trabalhavam bem a bola no ataque e levavam perigo à área dos Emirados Árabes. O primeiro gol não demorou a sair e confirmou o entrosamento dos jogadores: Boschilia recebeu bom passe de Nathan e, livre, abriu o placar. Aos 32, o atacante do São Paulo marcou novamente. Recebeu na direita e bateu colocado, sem chances para o goleiro.

Foto: Agência AFP

Brasil goleia de novo e se garante nas oitavas de final do Mundial sub-17

Jogadores comemoram goleada sobre os Emirados Árabes: time não teve dificuldades para vencer 

Em um dos raros lances de perigo da seleção dos Emirados Árabes, Salmein cobrou falta com categoria, e o goleiro Marcos fez boa defesa. O Brasil respondeu com um gol de Nathan, aos 40 minutos. O camisa 10 recebeu livre na área, cara a cara com o goleiro, fingiu que ia chutar, cortou o arqueiro e chutou no canto esquerdo.

O ritmo do Brasil não diminuiu no segundo tempo. Abner e Caio Rangel trabalhavam bem a bola e não encontravam dificuldades para avançar no campo de ataque. Gabriel deu um belo passe para Nathan tocar por cima do goleiro, com categoria, e marcar o quarto gol, aos 21 minutos.

Seis minutos depois, Joanderson recebeu na esquerda da grande área, dominou, girou e mandou uma bomba no canto esquerdo, sem chances para o goleiro. Gabriel também buscou o dele e conseguiu, aos 39. Boschilia deu um passe no meio dos marcadores, e o jogador apenas completou. A vitória brasileira estava mais do que consumada, mas a seleção dos Emirados Árabes fez o gol de honra, aos 44. E foi bonito: Zayed foi lançado no meio da zaga, driblou na saída desesperada de Marcos e tocou para o fundo do gol.

Brasil goleia de novo e se garante nas oitavas de final do Mundial sub-17

Nathan comemora o segundo gol dele no jogo: camisa 10 mostrou categoria (Foto: Agência AFP)