Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 5 de Dezembro de 2021

Esporte

Brasileirão 2010: Conca é o Craque da Galera e do campeonato

E mais, este ano, o maestro tricolor também foi eleito como o melhor jogador do campeonato

Globo Esporte

07 de Dezembro de 2010 - 10:11

Pela segunda vez consecutiva, o meia argentino Conca, do Fluminense, foi escolhido o Craque da Galera no Prêmio Craque Brasileirão, com um total de 692.112 votos (40%).
 
O jogador tricolor recebeu o troféu de ouro em evento realizado na noite desta segunda-feira, no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro, ficando à frente do zagueiro Dedé, do Vasco, e o meia Bruno César, do Corinthians. Dedé ficou com o segundo lugar, e Bruno César foi o terceiro colocado. E mais, este ano, o maestro tricolor também foi eleito como o melhor jogador do campeonato.

Convidado do programa Bem Amigos, do "Sportv", o meia argentino enfatizou o carinho recebido no clube, o que, segundo ele, é motivo de registro tão importante quanto qualquer premiação formal.

- Pude ganhar prêmios, mas o respeito que ganhei no Flu foi o maior prêmio que recebi - frisou o craque do campeonato.

Perguntado sobre suas perspectivas de vestir a camisa da seleção de seu país, Darío Conca foi taxativo, revelando não mostrar ansiedade por ver materializado o indisfarçável desejo.

- A Argentina conta hoje com grandes jogadores, de nível muito bom. E o que tiver de vir, vai vir - sentenciou o meia, mencionado pelo diário Ole como um dos jogadores preferidos por torcedores argentinos.

A torcida do Fluminense, que comemora o título brasileiro após 26 anos sem conquista, novamente mostrou sua força ao eleger Conca. Em 2008, os tricolores também conseguiram dar o troféu para um jogador do clube: o zagueiro Thiago Silva, hoje no Milan, da Itália.

Dedé, que recebeu 618.041 votos (36%), disputou o seu primeiro Brasileirão este ano. Já Bruno César ficou em terceiro lugar, com 403.940 (24%).