Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Esporte

Camapuã recebe penúltima etapa do Estadual de Motocross

MS Noticias

26 de Novembro de 2010 - 10:39

Camapuã, 150 km da capital, será sede neste domingo, 7ª etapa do Campeonato Estadual de Motocross Nacional. O campeonato 2010 é composto por oito etapas, vai chegando ao final da temporada 2010 e aos poucos, vai também sinalizando, quem serão são os mais propensos a serem o respectivos campeões na sua categoria em 2010.

Veja a seguir como está à classificação dos melhores na disputa pelo campeonato até o momento:

Na CATEGORIA FORÇA LIVRE (principal) Paulo Zanin de Aquidauana vai se consolidando com um dos principais pilotos do Campeonato, nessa que é a categoria mais rápida e mais disputada em questões de nível técnico, o garotinho de Aquidauana, não pontuou na primeira e das seis provas realizadas até agora, venceu somente uma, mas esteve presente no pódio nas cinco outras, isso o coloca nesse momento, em situação de “tranqüilidade”, passando a ser líder isolado com 107 pontos. O momento é importante na disputa do título de campeão 2010, pois agora, mais do que nunca, ele terá de ter “calma” para se manter líder até o final e conseqüentemente garantir o título 2010.

Eliseu Ferreira, tem 89 pontos, o piloto de Rio Verde, que foi líder até a metade do campeonato, agora se consolida em segundo, mas pode tentar virar o jogo nessa duas etapas restantes, vamos aguardar.

Diego Pich de Rio Brilhante é um piloto extremamente rápido, venceu uma, mas não pontuou em três, isso o coloca em terceiro no campeonato com 61 pontos e matematicamente ainda com chances de tentar também o título da temporada.


Na CATEGORIA SENIOR (pilotos acima dos 35 anos de idade) Marcelo Ravel de Sidrolândia é o líder com 111 pontos. Ciro Eduardo de Campo Grande é segundo com 98 pontos. O campo-grandense Daniel Matos, que não marcou pontos nas três primeiras, venceu as três últimas, isso já o coloca na terceira colocação na geral e com chances reais, se assim continuar, para disputa do título 2010.

Na CATEGORIA CADETE (motocicletas até 180 cilindradas com motores dois tempos e 200 cilindradas com motores 04 tempos de fabricação em série nacional) Rodinei Fernandez de Campo Grande é líder com 132pontos. Emerson Inácio, de Campo Grande é segundo com 104 pontos e em terceiro está Victor Hugo de Campo Grande com 85 pontos.

Na CATEGORIA 230 CILINDRADA (para motocicletas de fabricação em série nacional com motores de até 230 cilindradas) Nessa categoria os três primeiros colocados estão praticamente empatados em pontos. Rodrigo Santos de Dourados é líder com 117 pontos, o campo-grandense Mário Pael, faz 114 pontos e encosta na liderança. Leandro Lorentz de Campo Grande é terceiro com 105 pontos.

Na CATEGORIA NACIONAL (para motocicletas de fabricação em série nacional, com peças nacionais, preparação livre e motores de qualquer cilindrada) O campo-grandense Wadyson Miguel de Campo Grande é líder com 76 pontos. Junior Rezende é segundo com 67 pontos e Ivan Tiago, que já foi líder, passa a ser terceiro com 66 pontos.