Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Cássio sai em defesa de Tite no Timão: ‘Com ele até a morte

Goleiro, que ganhou destaque no Corinthians graças ao treinador, tira pressão de cima do comandante e exalta respeito por ele

Globo Esporte.com

24 de Setembro de 2013 - 08:00

A má fase não perdoa nem mesmo os maiores ídolos de um clube. Considerado por muitos o maior técnico da história do Corinthians, Tite sabe bem disso. Com o time há seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o treinador tem seu trabalho questionado e colocado sob desconfiança. Mas não pelo elenco do Timão.

Titular absoluto do Corinthians por conta de uma decisão do comandante (durante a Taça Libertadores da América do ano passado ele sacou Julio Cesar), Cássio saiu em defesa do treinador alvinegro. Para o goleiro, o ambiente no clube está dentro do normal e todos estão ao lado do treinador.

– Para nós está normal. Nosso comandante é um cara que respeitamos muito. É um cara que me ajudou muito e vamos até o final com ele, até a morte – declarou.

Essa é a segunda passagem de Tite pelo Timão (a primeira foi em 2004 e 2005). Desde outubro de 2010 no comando alvinegro, o técnico conquistou cinco títulos: o Campeonato Brasileiro de 2011, a Libertadores da América e Mundial de Clubes em 2012 e o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americano este ano.

Com contrato apenas até o fim desta temporada, Tite ainda não conversa sobre o futuro. Internamente, porém, especula-se que a permanência do treinador está totalmente ligada a uma vaga na Libertadores de 2014. Recentemente, o Inter ligou para procurar o técnico, mas ele não quis atender ao telefonema.

Há seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Corinthians se distanciou da liderança e também da disputa por uma vaga no G-4. Resta, porém, uma chance importante na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, contra o Grêmio, o Timão faz a partida de ida pelas quartas de final da competição.

A próxima chance de acabar com o jejum no Brasileirão será no domingo, às 16h, contra a Portuguesa, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.