Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Esporte

CBLoL 2020: o que cada time precisa na última semana da Fase de Pontos

Campeonato Brasileiro de League of Legends decide semifinalistas a partir desta sexta-feira.

GloboEsporte

23 de Abril de 2020 - 16:31

É hora do momento decisivo do Campeonato Brasileiro de League of Legends. O CBLoL chega à sua última semana, com jogos a partir desta sexta-feira (25 de abril) e apenas uma equipe previamente garantida nos playoffs: a Vivo Keyd. Durante três rodadas, seis organizações lutarão pelas três vagas remanescentes nas semifinais da competição do MOBA.

Apenas a rebaixada Redemption está fora da briga. Flamengo, paiN Gaming, FURIA, Prodigy, INTZ e KaBuM seguem com chances de ir à pós-temporada e brigar pelo título do primeiro split. O GloboEsporte.com transmitirá todas as partidas ao vivo, a partir das 13h (de Brasília) nos três dias. Abaixo, analisamos o que cada equipe precisa fazer nesta semana.

CBLoL 2020 no On e-Stadium — Foto: Reprodução

1. Vivo Keyd (13-5)
Adversários: 
FURIA Uppercut, Redemption e KaBuM

Uma vitória: é tudo o que a organização precisa para garantir a liderança da Fase de Pontos e as vantagens de escolher o lado para jogar nas semifinais. Constantes e hoje considerados favoritos ao títulos, os Guerreiros podem se dar ao luxo de testar composições no sábado e no domingo caso saiam com o triunfo na sexta-feira. A ideia, admitida pelos próprios jogadores, é já projetar o que pode ser feito nos playoffs, visto que o adversário ainda é desconhecido.

2. Flamengo (11-7)
Adversários: 
Redemption, KaBuM e INTZ

À exceção da atual líder, o Rubro-Negro é quem vive a melhor situação, com duas vitórias de vantagem para as equipes que vem logo abaixo. A liderança é possível, mas bem improvável: o Flamengo teria de ganhar todos os seus jogos, enquanto a Keyd precisaria ser derrotada três vezes consecutivas - algo muito impensável no cenário atual. Caso vença dois dos seus três jogos, o time ficará em segundo, independentemente dos adversários. Uma vitória basta para classificar.

3. paiN Gaming (9-9)
Adversários: 
KaBuM, Prodigy e FURIA Uppercut

Disparado, o time mais pressionado nesta última semana do CBLoL. Considerada um "dream team" antes do início do split, a paiN decepcionou. Os sul-coreanos não se adaptaram conforme o esperado e, entre altos e baixos, a organização perdeu todos os três jogos da penúltima semana - inclusive, para a já rebaixada Redemption. O alerta vermelho foi ligado. Os confrontos diretos definirão o destino da equipe que, caso repita o desempenho recente, pode terminar até na sétima colocação e ser obrigada a jogar a Série de Promoção.

4. FURIA Uppercut (9-9)
Adversários: 
Vivo Keyd, INTZ e paiN Gaming

Posicionada dentro da área de classificação por ter vantagem sobre a Prodigy no confronto direto, a organização está empatada em ambos os duelos que travará no sábado e no domingo: 1-1 com INTZ e paiN Gaming. Um tropeço diante dos líderes na sexta-feira pode fazer com que a equipe seja ultrapassada e não dependa mais das próprias forças para ir aos playoffs. Atenção em nível máximo para a "super semana".

5. Prodigy (9-9)
Adversários: 
INTZ, paiN Gaming e Redemption

Após um início muito bom, a PRG passou a ser inconstante no momento mais decisivo do campeonato. Muitas vezes previsível no que se trata de estratégia, a organização se complicará caso dependa do desempate na tabela - uma vez que já perde nesse critério tanto para a paiN Gaming, quanto para a FURIA, hoje à frente na classificação. Sobre a pior hipótese, que seria jogar a Série de Promoção: duas vitórias bastam, independentemente dos adversários.

6. INTZ (8-10)
Adversários: Prodigy, FURIA Uppercut e Flamengo

Ficar com o quarto lugar já seria um grande lucro para a maior campeã do CBLoL. Ao longo do split, os Intrépidos flertaram com o rebaixamento e não se mostraram uma equipe consistente. O tradicional "renascimento" do time, assim como no ano passado, pode ter sido tarde demais. Igualada com a KaBuM, mas em vantagem no critério de desempate, precisa somente fazer a sua parte para escapar da Série de Promoção, mas adicionar a torcida contra adversários diretos se quiser ir aos playoffs.

7. KaBuM (8-10)
Adversários: 
paiN Gaming, Flamengo e Vivo Keyd

Parece contraditório, mas é a organização que chega mais embalada à última semana, apesar da penúltima colocação. Os Ninjas foram os únicos a sair 3-0 da série passada, revivendo as chances até mesmo de ir à pós-temporada. Porém, para ultrapassar Prodigy e FURIA, as duas organizações em questão precisam perder pelo menos dois jogos.