Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Esporte

Central do Mercado: novelas de Pato, Robinho e Montillo ganham capítulos

Galliani embarca para o Rio a fim de negociar com clubes brasileiros. Acerto de Vasco e Zé Love é adiado e Botafogo faz reunião por Dagoberto, do Inter

Globo Esporte.com

24 de Dezembro de 2012 - 08:16

O domingo foi de novelas pelo Brasil afora. E a principal delas vem dando bastante audiência, com dois craques nos papéis principais e quatro grandes clubes interessados. Vice-presidente do Milan, Adriado Galliani embarcou para o Rio de Janeiro, onde passará as festas de fim de ano e negociará com clubes brasileiros a pedido de dois jogadores: Robinho e Alexandre Pato.

O primeiro tem Flamengo e Santos como principais candidatos a repatriá-lo. Já Pato é o sonho do campeão mundial Corinthians. O dirigente italiano, no entanto, já deixou claro que o desejo da dupla não será tão simples de ser realizado.

Outra novela que vem tomando o noticiário envolve o apoiador argentino Montillo. A negociação que pode fazer o jogador trocar o Cruzeiro pelo Santos avançou. De acordo com o procurador do meia, Sergio Irigoitia, um desfecho está próximo de acontecer. A Raposa é dona de 60% dos direitos econômicos de Montillo, pelos quais o Peixe ofereceu 6 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões), mais alguns jogadores.

No Vasco, mais um dia movimentado envolvendo os prováveis reforços. O acerto com o atacante Zé Eduardo, que esteve no Rio, ficou para depois do Natal. Segundo o empresário Luiz Taveira, ainda existe uma pendência a ser resolvida com o Genoa. Da própria Itália veio ainda uma notícia nada boa envolvendo o volante Willians, ex-Flamengo e um dos desejos do Cruz-Maltino para 2013. O jogador foi acusado pela imprensa local de ter sido flagrado dirigindo alcoolizado e tentar subornar policiais oferecendo mil euros (R$ 2,7 mil) a cada um para ser liberado por não ter passado no teste do bafômetro. O incidente teria sido no último dia 13 e o jogador terá que responder a um processo.

 Voltando ao Brasil, o rebaixado Palmeiras deve se reunir com o volante Marcos Assunção para definir sua renovação de contrato, já que o compromisso se encerra no próximo dia 31. Enquanto o Verdão tenta manter uma de suas principais peças, o rival São Paulo pode perder o zagueiro Rhodolfo. Segundo o jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", três dos maiores clubes da Itália fazem uma disputa pelo jogador: Juventus, Milan e Roma.

Ainda na onda da imprensa estrangeira, o jornal "Olé", da Argentina, divulgou que o Boca Juniors estaria disposto a envolver Viatri numa troca por Martínez, do Corinthians. O clube xeneize, além de oferecer o atacante, pagaria uma quantia pelo argentino do Timão. Em Portugal, o jornal "A Bola" afirmou que o volante Elias, ex-Corinthians e atualmente no Sporting, está na lista de reforços do Flamengo. A publicação disse ainda que Dorival Júnior é fã do volante e que as atuações abaixo do esperado pelo investimento feito não devem dificultar a saída do jogador.

Por fim, outra notícia que mereceu destaque neste domingo foi a reunião do Botafogo para ter o atacante Dagoberto, do Internacional. Segundo o diretor executivo de futebol colorado, Newton Drummond, a intenção é esperar o retorno do jogador das férias para traçar seu futuro.