Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Dezembro de 2025

Esporte

Chiquinho grava vídeo para explicar e se desculpar por declaração

A declaração dúbia fez com que alguns torcedores se irritassem com Chiquinho, por entender que ele estaria diminuindo do Santos diante do Flamengo

Gazeta Esportiva

10 de Dezembro de 2015 - 16:13

Já de férias, Chiquinho não voltará a vestir a camisa do Santos em 2016. Seu contrato termina dia 31 e, nesta quarta-feira, durante jogo beneficente na Vila Belmiro, o próprio lateral esquerdo admitiu que está muito perto de um acerto com o Flamengo, faltando apenas detalhes para a confirmação da transferência. Mesmo assim, o jogador fez questão de gravar um vídeo com seu celular para se retratar sobre a polêmica que acabou criando quando disse, em entrevista dentro do gramado, que estava feliz por “voltar a jogar em um time grande novamente”.

A declaração dúbia fez com que alguns torcedores se irritassem com Chiquinho, por entender que ele estaria diminuindo do Santos diante do Flamengo. Outros minimizaram o ocorrido por não se tratar de um jogador de expressão, enquanto alguns preferiram culpar a imprensa pela polêmica.

Para acabar com qualquer mal entendido, Chiquinho preferiu se explicar e admitiu que acabou não se expressando como gostaria. Em um vídeo destinado a um amigo, ele aproveitou para falar à torcida santista em geral, pediu desculpas e garantiu ser Santos “até a morte”.

“Fala, Rubão, meu parceiro. Estou aqui, você conhece meu caráter. Conviveu aqui comigo esse ano e sabe que eu não diminui a torcida do Santos. Sempre falei da minha vontade de ficar, não só eu, mas como minha família inteira. Ontem teve esse mal entendido. As palavras certas seriam ‘sair de um clube grande para outro clube grande’ e, mais do que nunca, sempre deixei bem claro a grandeza do Santos e da torcida. Então, estou aqui perante a você e a torcida do Santos pedindo desculpa e agradecer todo o carinho que sempre tiveram por mim. Dizer que eu sou Santos sempre Santos. Estamos juntos até a morte. Valeu, galera. Abraço. Estamos juntos. ‘É nóis’, Rubão. Fica com Deus, irmão”, disse Chiquinho na gravação feita dentro dentro de seu carro.

Depois de uma temporada no Peixe com altos e baixos, principalmente por causa de uma lesão séria na coxa esquerda, Chiquinho, que tem seus direitos econômicos ligados ao Coimbra, de Minas Gerais, time gerido pelo banco BMG, não teve seu contrato renovado com o Peixe e vai jogar no Flamengo na próxima temporada. Ao falar sobre a mudança, o jogador acabou cometendo a gafe na noite desta quarta-feira.

“Faltam alguns detalhes, falta o BMG, que tem a minha porcentagem, dar “ok” ao Flamengo. Expectativa é de voltar a jogar em um time grande novamente. Agradeço ao Santos por ter aberto as portas, fui campeão Paulista. Agradeço a diretoria do Santos que me apoiou. Dei meu máximo sempre”, afirmou o jogador, na ocasião.