Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 21 de Abril de 2024

Esporte

Cielo será julgado com urgência no dia 20

Convocado pela Fina (Federação Internacional de Natação), o CAS (Corte Arbitral do Esporte) divulgou em seu site oficial, nesta quarta-feira, a data e o procedimento que será realizado

Correio do Estado

13 de Julho de 2011 - 15:17

O julgamento do nadador Cesar Cielo, principal atleta na modalidade do país, será no próximo dia 20 de julho, em caráter de urgência, em Xangai. Convocado pela Fina (Federação Internacional de Natação), o CAS (Corte Arbitral do Esporte) divulgou em seu site oficial, nesta quarta-feira, a data e o procedimento que será realizado.

Junto com ele, Henrique Barbosa, Nicholas dos Santos e Vinícius Waked também serão julgados, quatro dias depois do início do Mundial de Natação, e durará aproximadamente 12 horas, via vídeoconferência. A decisão, no entanto, tem até dia 22 para ser anunciada.

Campeão olímpico nos 50 metros, Cielo foi apenas advertido pela Confederação Brasileira de Natação (CBDA), que alegou não ter visto "culpa ou negligência" após a substância furosemida ter sido encontrada em um de seus exames antidoping durante o Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro. No entanto, a Fina não aceitou a medida da entidade e exigiu que mais fosse feito, como a suspensão dos quatro atletas.

Após os procedimentos, caso a solução será favorável a Cielo, ele ainda poderá competir na competição chinesa, visto que os 100 metros livre serão realizados apenas do dia 27 deste mês e os 50 metros no dia 30.