Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Esporte

Com Cássio e mais três do Timão, Dunga convoca Seleção Brasileira

Na linha de defesa, considerando os zagueiros, Dunga manteve os quatro nomes nos quais apostou no início das Eliminatórias.

GAZETA ESPORTIVA

22 de Outubro de 2015 - 15:27

Em reunião na sede da CBF, nesta quinta-feira, o técnico Dunga, ao lado do coordenador de seleções Gilmar Rinaldi e do presidente Marco Polo Del Nero, anunciou a lista de convocados para os confrontos contra Argentina e Peru, nos dias 12 e 17 de novembro, respectivamente. Apesar de não ter feito muitas alterações com relação à lista que foi formada para o início das Eliminatórias, o treinador optou por convocar o goleiro Cássio, do Corinthians, no lugar do gremista Marcelo Grohe, que ainda se recupera de lesão.

Além de Cássio, o Timão, que também vai ceder o centro de treinamento para a Seleção trabalhar antes de viajar a Buenos Aires, será representado pelo zagueiro Gil e pelos meio-campistas Elias e Renato Augusto, que já haviam sido chamados para os duelos contra Chile e Venezuela, neste mês de outubro. Aliada às novidades, o retorno de Neymar também pode ser comemorado. Livre da suspensão que lhe foi imposta na Copa América, o camisa 10 vai poder estar em campo já no clássico contra a Argentina.

Na linha de defesa, considerando os zagueiros, Dunga manteve os quatro nomes nos quais apostou no início das Eliminatórias. David Luiz, que precisou deixar o campo contra na estreia contra o Chile por conta de lesão, já voltou aos treinamentos e deve compor o elenco no próximo mês sem maiores garantias. Nas laterais, Danilo, recuperado de lesão no tornozelo, volta a ser convocado, assim como Daniel Alves – que foi chamado de última hora frente à recusa de Rafinha, na convocação mais recente.

No meio-campo, quem perdeu espaço foi Philippe Coutinho, do Liverpool. O jogador, que integrou o grupo que foi à Copa América, chegou a ser chamado para os jogos contra Chile e Venezuela, mas acabou preterido na sequência por estar se recuperando de lesão. Quem continua firme na lista é Kaká. O meia do Orlando City terá mais uma chance de buscar o recorde de gols pela Seleção em Eliminatórias. Atualmente, tem dez bolas na rede, uma a menos que os recordistas Romário e Zico.

Na linha de frente, fora Neymar, que retomará seu lugar na equipe após cumprir quatro jogos de suspensão, o atacante Ricardo Oliveira, artilheiro do Brasil na temporada, aos 35 anos, seguiu na relação. Autor do gol que fechou o placar na Arena Castelão, diante da Venezuela, Ricardo Oliveira será símbolo de experiência assim como Kaká.

Elegendo o ex-atacante Careca como auxiliar pontual da vez, Dunga espera que os jogadores se apresentem em São Paulo no dia 8 de novembro, domingo. Àqueles que atuam na Europa é permitida a chegada na concentração até segunda-feira, dia 9. Entre os dias 9, 10 e 11, o grupo da Seleção irá treinar no CT Dr. Joaquim Grava e, um dia antes do confronto, viajará a Buenos Aires. O jogo contra o Peru, no dia 17, acontecerá em Salvador (BA).

Confira a lista dos 23 convocados para os próximos compromissos das Eliminatórias:

Goleiros: Alisson (Internacional); Cássio (Corinthians) e Jefferson (Botafogo)

Laterais: Danilo (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Filipe Luís (Atlético de Madri) e Marcelo (Real Madrid)

Zagueiros: Miranda (Inter de Milão), David Luiz (PSG), Marquinhos (PSG) e Gil (Corinthians)

Meio-campistas: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians), Renato Augusto (Corinthians), Oscar (Chelsea), Lucas Lima (Santos), Kaká (Orlando City) e Willian (Chelsea)

Atacantes: Douglas Costa (Bayern de Munique), Neymar (Barcelona), Hulk (Zenit) e Ricardo Oliveira (Santos)