Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Dezembro de 2025

Esporte

Com desfalques, Dorival esboça meio-campo ofensivo contra o Audax

A ideia do trabalho é dar dinâmica ao time, forças viradas de jogo, toques rápidos e a aproximação das linhas de defesa, meio e ataque

Gazeta Esportiva

06 de Abril de 2016 - 14:37

A imprensa já foi avisada que não poderá assistir aos treinos do Santos de quinta a sábado, quando Dorival Júnior fechará a preparação para o confronto com o Audax, ás 16 horas de domingo, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Mas, nesta quarta, o treinador permitiu que os jornalistas acompanhassem a atividade no CT Rei Pelé e deu mostras de que pretende escalar uma equipe bastante ofensiva na Vila Belmiro.

Depois de um aquecimento de rotina, Lucas Silvestre, filho e auxiliar de Dorival, preparou um campo reduzido em 60 metros, com quatro traves, duas de cada lado, e separou dois times de dez jogadores na linha, além dos quatro goleiros.

A ideia do trabalho é dar dinâmica ao time, forças viradas de jogo, toques rápidos e a aproximação das linhas de defesa, meio e ataque. E o Peixe espera colocar tudo isso em prático com: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Zeca; Léo Cittadini, Vitor Bueno, Rafael Longuine e Lucas Lima; Patito e Ricardo Oliveira.

Vale lembrar que Gustavo Henrique, Thiago Maia, Gabriel e Elano cumprirão suspensão automática neste domingo, enquanto Alison e Renato estão entregues ao departamento médico. O veterano se recupera de uma fratura no nariz, enquanto o ‘Pit Bull da Vila’ trata uma tendinite no joelho. Daniel Guedes, com canelite, mais uma vez trabalhou separado do grupo.

Caso não faça mais alterações, Dorival Júnior colocará em campo uma formação inédita. Léo Cittadini e Vitor Bueno fariam uma função um pouco mais recuada do que estão acostumados, mas mostram que estão ganhando espaço e a confiança do treinador a cada jogo.

Com 29 pontos, o Peixe tem a liderança do Grupo A e a classificação às quartas de final garantidas já. A equipe vai enfrentar o São Bento, em casa, no jogo único da próxima fase. Por outro lado, com Audax tem 24 pontos, dois a mais que o São Paulo no Grupo C.