SIDROLÂNDIA- MS
Prefeitura decreta ponto facultativo na tarde de segunda-feira para servidores acompanharem jogo do Brasil
Com a medida, as repartições públicas municipais funcionarão apenas até o meio-dia, permitindo que os servidores acompanhem a partida.
Redação/Região News
26 de Junho de 2026 - 16:24

A Prefeitura de Sidrolândia decretou ponto facultativo no período da tarde da próxima segunda-feira (29), quando a Seleção Brasileira enfrenta o Japão pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026, disputada nos Estados Unidos. Com a medida, as repartições públicas municipais funcionarão apenas até o meio-dia, permitindo que os servidores acompanhem a partida.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
A decisão foi oficializada por meio do Decreto Municipal nº 277, que determina o encerramento do expediente às 12 horas em todos os órgãos e entidades da administração pública direta e indireta do município. Segundo a Prefeitura, a medida considera a relevância do evento esportivo para a população brasileira e busca adequar o funcionamento dos serviços públicos ao horário da partida.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Facebook
O decreto ressalta que os serviços públicos considerados essenciais continuarão funcionando normalmente, garantindo o atendimento à população.
Judiciário também terá expediente reduzido
O Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul também adotará horário especial na segunda-feira. Conforme a Portaria nº 1.960, assinada pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Dorival Renato Pavan, o expediente forense e administrativo será realizado das 7h às 11h, com suspensão das atividades após esse horário.
A portaria determina ainda que os prazos processuais com vencimento em 29 de junho serão automaticamente prorrogados para o primeiro dia útil subsequente, conforme prevê o § 1º do artigo 224 do Código de Processo Civil.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
A medida vale para todas as unidades do Judiciário sul-mato-grossense e busca conciliar o funcionamento da Justiça com o evento esportivo, mantendo apenas os serviços essenciais durante o período de expediente reduzido.




