Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Esporte

Com elogios de Adilson, Keirrison tem a chance de recomeçar na Vila

Ele foi vendido para o Barcelona e emprestado para Benfica, Fiorentina e, agora, Santos

Globo Esporte

13 de Janeiro de 2011 - 08:45

O Santos está prestes a fechar a contratação do atacante Diogo, jogador que está fora dos planos do Flamengo. Mas o técnico Adilson Batista direciona suas atenções para um outro atacante, bem mais próximo: Keirrison.
 
O treinador gostou muito do desempenho do jogador no jogo-treino contra o Taboão da Serra, na última quarta-feira, e prepara terreno para o atacante assumir a camisa 9 neste início de temporada. O Santos venceu por 4 a 0, com um gol de Keirrison, que mostrou estilo ao dominar na área, cortar o zagueiro e acertar o ângulo com um chute certeiro de pé esquerdo.

- É um jogador que conheço bem. Tem enorme potencial, é frio para finalizar. E o mais importante é que ele está com vontade de ajudar o Santos - afirma Adilson.

Keirrison não tem uma boa sequência de jogos desde que deixou o Palmeiras, em 2009. Ele foi vendido para o Barcelona e emprestado para Benfica, Fiorentina e, agora, Santos. Em nenhum desses clubes foi titular. Ele chegou à Vila Belmiro em julho do ano passado e nunca conseguiu assumir a camisa 9. Agora, neste início de ano, com a chegada de Adilson Batista, ele espera, enfim, deslanchar.

Tanto no treinamento tático de terça, quanto no jogo-treino, o técnico utilizou três atacantes. Ele deverá iniciar o Paulistão com essa formação. Assim, a chegada de Diogo não inviabilizaria a presença de Keirrison no time. Para Adilson, Diogo não é jogador de área. Portanto, poderia formar dupla com Keirrison ou até um trio com a volta de Neymar, que está na Seleção Brasileira sub-20.

- O Diogo é jogador de correria, de velocidade pelos lados - comenta.