Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Dezembro de 2025

Esporte

Com Ganso, São Paulo encaminha força máxima para Copa do Brasil

O problema de Ganso fez com que ele ficasse de fora das duas últimas partidas do São Paulo no Brasileiro

GloboEsporte

21 de Setembro de 2015 - 13:00

Não houve tempo para o São Paulo lamentar os três pontos perdidos na derrota por 2 a 1 para o Avaí, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O time voltou de Florianópolis logo após a partida e iniciou nesta segunda-feira a preparação para o duelo contra o Vasco, válido pela Copa do Brasil e agendado para esta quarta, no estádio do Morumbi. Para alívio do técnico Juan Carlos Osorio, Paulo Henrique Ganso se recuperou de dores no joelho direito e puxa o grupo de atletas que volta a ficar à disposição no Tricolor.

O problema de Ganso fez com que ele ficasse de fora das duas últimas partidas do São Paulo no Brasileiro. Sem o meia, o time sofreu para criar jogadas de ataque e perdeu pontos importantes no empate contra a Chapecoense, na quinta-feira passada, e na derrota diante do Avaí. Michel Bastos e Luís Fabiano, que cumpriram suspensão no fim de semana, são retornos garantidos à equipe titular.

Poupados no Brasileiro por opção de Osorio, os atletas Rogério Ceni, Alexandre Pato e Thiago Mendes treinaram normalmente e começarão jogando. O lateral Bruno, que também foi preservado e entrou no segundo tempo da partida de domingo, ficou de fora dos trabalhos por conta do desgaste físico – ele não preocupa a comissão técnica. Já o colombiano Wilder Guisao, desfalque nos últimos jogos por conta de um problema muscular, participou das atividades com o grupo e pode surgir como novidade na Copa do Brasil.

Os jogadores que começaram a partida contra o Avaí ficaram na piscina para recuperar o condicionamento físico. Alan Kardec, em fase final de transição, fez trabalhos separados dos demais atletas e não deve enfrentar o Vasco. Há, no entanto, a possibilidade de o atacante ser relacionado para o clássico do próximo domingo, contra o Palmeiras, no Morumbi. Os lesionados Hudson e Luiz Eduardo e o atacante Centurión, liberado para resolver problemas particulares na Argentina, não apareceram no gramado e seguem como desfalques.

Por ter atuado na Copa do Brasil pelo Vitória, o atacante Rogério está impedido de defender o São Paulo nesta quarta-feira. Sendo assim, o provável time que Osorio mandará a campo conta com Rogério Ceni; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Matheus Reis (Wilder Guisao); Breno, Thiago Mendes e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato, Michel Bastos e Luís Fabiano.