Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 27 de Outubro de 2021

Esporte

Com gol de Neymar, Seleção sub-20 vence Colômbia

Globo Esporte

21 de Janeiro de 2011 - 08:18

O torcedor que esperava ver novo show de Neymar na madrugada desta sexta-feira teve que esperar até os 41 do segundo tempo: sem a atuação brilhante da estreia (quatro gols contra o Paraguai), o craque do Santos sofreu com a marcação da Colômbia e fez um golaço nos minutos finais para fechar o placar da sofrida vitória do Brasil por 3 a 1, em Tacna, pela segunda rodada do Grupo B do Sul-Americano Sub-20.

O resultado mantém a Seleção de Ney Franco na liderança da chave, agora com seis pontos, e fez o time brasileiro dar um passo importante para a classificação ao hexagonal final, de onde sairão os dois representantes do continente nos Jogos Olímpicos de 2012 e os quatro no Mundial deste ano, na Colômbia. Casemiro e Willian José marcaram os primeiros gols do Brasil, e Cardona, de pênalti, diminuiu para os colombianos, considerados por Ney Franco como um dos favoritos ao título sul-americano.

O Paraguai, que enfrenta o Equador na terceira rodada, está em segundo, com três. No próximo domingo, às 14h30m (de Brasília), o Brasil vai enfrentar a Bolívia, em Moquegua. Já os colombianos vão folgar (confira todos os jogos e a classificação completa do Sul-Americano Sub-20).

Expulso na estreia da Seleção Brasileira sub-20, na última terça-feira, na vitória por 4 a 2 sobre o Paraguai, Ney Franco assistiu ao confronto da tribuna de honra do estádio ao lado do assistente da equipe principal, Sidnei Lobo. O auxiliar Moacir Pereira foi quem comandou o time do banco de reservas.