Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 22 de Dezembro de 2025

Esporte

Com gol e assistência, Neymar decide, e Brasil vence Peru na estreia

Craque marca, vira top 5 e ultrapassa Rivellino e Jairzinho na artilharia do Brasil. Douglas Costa faz o gol da vitória aos 46 do segundo tempo

Globo Esporte

15 de Junho de 2015 - 07:33

Neymar mais uma vez foi decisivo para a seleção brasileira. Desta vez, na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Peru, neste domingo, pela estreia da Copa América. O camisa 10 do Brasil foi eleito o melhor em campo no estádio Germán Becker, em Temuco, após fazer um gol e dar assistência para Douglas Costa definir o placar.

Na saída do estádio, o craque exibiu o troféu de melhor jogador da partida e explicou o lance que levantou os 16.342 torcedores no estádio: o chapéu duplo em Advíncula, da seleção peruana (veja no vídeo acima).

- Eu estava de costas para onde estávamos atacando, e o zagueiro veio de frente. A única jogada que tinha para fazer era passar por ele. Optei por passar por cima - disse.

Com a bola na rede diante do Peru, Neymar chegou aos 44 gols em 64 partidas pela Seleção.  Ultrapassando Jairzinho e Rivellino. Com isso, o camisa 10 tornou-se o quinto maior goleador do Brasil. Romário, com 56, é o próximo alvo.

- Fico muito feliz de poder bater recordes na carreira, mas não tenho isso como foco, ou como meta. Meu foco é ganhar a Copa América e 
ajudar os meus companheiros da melhor forma possível - afirmou.

Após a vitória em Temuco, cidade da região sul do Chile, a seleção brasileira retorna para Santiago neste domingo e já faz novo treinamento nesta segunda-feira. O próximo adversário na Copa América é a Colômbia, quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), no estádio Monumental.