Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Esporte

Com Julio César garantido na Copa, três goleiros lutam por duas vagas

O goleiro Julio César, do Queens Park Rangers, está garantido na Copa do Mundo de 2014. Quem confirmou a convocação foi o técnico Luiz Felipe Scolari no mês passado.

Globo Esporte

08 de Outubro de 2013 - 15:45

O goleiro Julio César, do Queens Park Rangers, está garantido na Copa do Mundo de 2014. Quem confirmou a convocação foi o técnico Luiz Felipe Scolari no mês passado.

A partir de agora, três postulantes lutam pelas outras duas vagas para a competição que será disputada no Brasil. Jefferson, do Botafogo, Diego Cavalieri, do Fluminense, e Victor, do Atlético-MG, iniciam no próximo sábado, às 8h (de Brasília), contra a Coreia do Sul, em Seul, uma briga particular.

O goleiro do Botafogo está em vantagem em relação aos outros concorrentes. Tem praticamente assegurada a posição de reserva de Julio César. Apesar disso, Jefferson ainda não se vê garantido no Mundial.

Estamos trabalhando para confirmar o nosso espaço cada vez mais. Sabemos que ninguém tem cadeira cativa e estamos mostrando o trabalho no clube. O segredo é esse. Seguir bem no clube e nas convocações da Seleção.

Diego Cavalieri usou um discurso parecido com o de Jefferson. Para o arqueiro do Fluminense, o bom desempenho no clube ajuda e muito no momento de ser lembrado pelo treinador da seleção brasileira.

Sabemos que a disputa é grande. Não é só dos que estão aqui, mas de outros bons nomes que aparecem todos os dias. Temos que manter o foco no trabalho do dia a dia porque será isso que vai definir quem vai para a Copa.

Mas muitas coisas podem acontecer até a convocação final. Convocado pela primeira vez por Felipão, Victor, do Atlético-MG, afirmou que o Brasil tem uma das melhores safras de goleiros. Além disso, o arqueiro exaltou a amizade entre os atletas na briga por uma chance no gol da Seleção.

Todo mundo está junto em prol de uma causa única, que é ser campeão pela Seleção. Independentemente dessa concorrência, dessa disputa por vaga, a amizade se sobressai. Um torce pelo outro. E quando existe essa amizade, esse nível técnico melhora. Tudo isso sempre com muito respeito.

Nos dois próximos amistosos da Seleção, contra a Coreia do Sul, no sábado, às 8h (de Brasília), em Seul, e diante de Zâmbia, no dia 15, em Pequim, na China, o titular da posição deve ser Jefferson, uma vez que Julio César se recupera de fratura no dedo médio da mão esquerda.