Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Com Thiago Silva e Daniel Alves, Fifa anuncia a seleção do mundo em 2013

jogadores associados aos sindicatos do mundo que formam a FIFPro participaram de uma votação secreta para escolherem a Seleção Mundial de 2013

Globoesporte.com

13 de Janeiro de 2014 - 15:08

O primeiro grande anúncio durante a premiação da Bola de Ouro da Fifa, que está sendo realizada na tarde desta sexta-feira, na sede da entidade, em Zurique, na Suíça, foi a confirmação da seleção dos jogadores que mais se destacaram na temporada de 2013.

 

Como de costume, o Brasil esteve presente com o zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, e o lateral Daniel Alves, do Barcelona. Contratado como grande estrela do clube espanhol, Neymar acabou ficando fora.

Todos jogadores associados aos sindicatos do mundo que formam a FIFPro participaram de uma votação secreta para escolherem a Seleção Mundial de 2013, com um goleiro, quatro jogadores de defesa, três meias e três atacantes.

Assim, o time estrelado foi confirmado com Manuel Neuer (Bayern de Munique); Philipp Lahm (Bayern de Munique), Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Sergio Ramos (Real Madrid) e Daniel Alves (Barcelona); Andrés Iniesta (Barcelona), Xavi (Barcelona) e Franck Ribéry (Bayern de Munique); Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Messi (Barcelona) e Zlatan Ibrahimovic (Paris Saint-Germain).

Apenas o meia Iniesta, do Barcelona, foi o único que não compareceu para a premiação. O jogador se recupera de uma lesão no joelho esquerdo e segue em tratamento no clube espanhol.