Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Esporte

Comercial apresenta jogadores para Copa do Brasil e Estadual

Os atletas colorados que vão disputar a Copa do Brasil e o Campeonato Estadual foram apresentados no Centro de Treinamento do E.C.

Assessoria de comunicação

04 de Janeiro de 2011 - 08:19

Comercial apresenta jogadores para Copa do Brasil e Estadual
Comercial apresenta jogadores para Copa do Brasil e Estadual - Assessoria

A Copa do Brasil começou nesta segunda-feira (3) para o Esporte Clube Comercial. A diretoria apresentou à imprensa e aos torcedores comercialinos os jogadores que vão formar o elenco do clube na temporada de 2011.

Os atletas colorados que vão disputar a Copa do Brasil e o Campeonato Estadual foram apresentados no Centro de Treinamento do E.C. Comercial, localizado na avenida Júlia Maksoud, nº 10, bairro Estrela do Sul – região norte de Campo Grande.

Durante entrevista coletiva o presidente do E.C. Comercial, Carlos Alberto de Assis, destacou os quatro anos em que está como presidente. Quando assumiu à direção do Colorado, Assis encontrou o clube na segunda divisão do Campeonato Sul-mato-grossense de futebol.

“Em 2007 quando assumimos o Comercial nos tacharam de loucos. Depois de quatro anos podemos dizer que não faltou zelo, e vontade de trabalhar nesse clube de futebol tão amado pelos sul-mato-grossenses”, disse Assis.

O presidente ressaltou as campanhas realizadas nesses quatro anos à frente da diretoria. Foram duas finais disputadas. No seu primeiro ano de mandato o E.C. Comercial garantiu o acesso à primeira divisão do Campeonato Estadual com um segundo lugar, e em 2010 foi campeão com duas vitórias sobre o Naviraiense na decisão.

Na sequência o presidente anunciou os nomes de 26 jogadores e da comissão técnica. O técnico Amarildo Carvalho foi confirmado como treinador para 2011. Tainha, ex-jogador do clube, será o auxiliar técnico. O preparador físico será Nei Magalhães, e o treinador de goleiros José Ricardo. O doutor Luiz Carlos Trombini será o chefe do departamento médico do clube.

O primeiro desafio do E.C. Comercial será vencer o Vasco da Gama-RJ na estreia da Copa do Brasil no dia 23 de fevereiro, às 20h45 (horário de Mato Grosso do Sul), no estádio Morenão, em Campo Grande.

“Devolvemos credibilidade a marca do Esporte Clube Comercial. Tenho certeza que iremos para o segundo jogo, no Rio de Janeiro. Pelo planejamento que está sendo feito vamos passar pelo Vasco”, acrescenta Assis.

Além do duelo contra o time carioca pela competição nacional, o segundo objetivo do E.C. Comercial na temporada será buscar o bicampeonato Estadual consecutivo.

Relação dos Atletas do E.C. Comerial para Temporada 2011

Goleiros

Rodolfo (Comercial)

Aldo (ex-Naviraiense)

Régis (ex-Formosa)

Laterais

Jordan (ex-Naviraiense)

Amaral (ex-Águia Negra)

Clécio (ex-Naviraiense)

Robinho (Comercial)

Zagueiros

Andrezão (Comercial)

Kanu (ex-Formosa)

Lídio (ex-Formosa)

Cláudio (Comercial)

Volantes/Meio-campistas/Atacantes

Sérgio (ex-Chapadão do Sul)

João Bosco (Comercial)

André Ceará (ex-Aquidauana)

Erick (ex-Águia Negra)

Memé (Comercial)

Fábio Buru (ex-Naviraiense)

Rodrigo Goiano (Comercial)

Oliveira (ex-Itaporã)

Aguiar (ex-Itaporã)

Thiago Martins (ex-Peruzzi-ITA)

Rafael Betin (ex-futebol asiático)

Thiago Alex (Comercial)

Fuzuê (ex-futebol goiano)

Júlio César (Comercial)