Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Esporte

Conca tenta virar brasileiro e pode virar opção para Mano

Mesmo sendo estrangeiro, foi a estrela de um time campeão nacional que conta com jogadores como Fred e Deco

Lancenet

10 de Dezembro de 2010 - 15:18

Eleito o craque do Campeonato Brasileiro 2010, o meia argentino Conca deu início ao processo de naturalização no Brasil. Segundo o jogador, seu objetivo é apenas facilitar a sua situação no país, mas admite que se um dia for convidado a jogar pela seleção brasileira, terá de pensar a respeito.

Opine: Conca teria uma vaga na seleção brasileira?

Brasil vê "seca" de meias desde a formação de atletas na base

Conca disse ao jornal Estado de S. Paulo que não tem esperança de ser chamado um dia por Mano Menezes, mas que não descarta defender a camisa do maior rival da Argentina no futebol.

- É difícil que isso aconteça. O Mano conta com grandes jogadores, a camisa do Brasil é muito importante. Se ele me chamar, vai tirar quem? Teria de aparecer a oportunidade para eu dizer.

O meia do Fluminense disputou todos os 38 jogos do Brasileirão e marcou nove gols. Mesmo sendo estrangeiro, foi a estrela de um time campeão nacional que conta com jogadores como Fred e Deco. Ele afirmou que pretende ficar no clube carioca, a não ser que receba uma oferta irrecusável de um time europeu.

- Posso ficar por 20 anos aqui [Fluminense]. Só saio se aparecer uma coisa muito boa.

Conca nunca foi convocado pela Argentina, mas tem conquistado mais espaço na imprensa do país com seu ótimo desempenho no Brasil. Recentemente, o jornal Olé realizou uma enquete sobre a convocação do meia para a seleção, e a maioria dos participantes pediu uma chance ao atleta de 27 anos.