Esporte
Corinthians amplia em um ano contrato do machucado Luciano
Com ruptura no ligamento cruzado anterior e dano ao menisco, ele só voltará a atuar entre fevereiro e abril de 2015.
Gazeta Esportiva
23 de Setembro de 2015 - 15:05
Um dia depois de anunciar a ampliação do contrato de Gil, o Corinthians fez o mesmo com Luciano. O compromisso do atacante com o clube do Parque São Jorge, que tinha término previsto para o final de 2016, agora tem duração estipulada até dezembro do ano seguinte.
Com 23 gols marcados em 69 partidas, o atacante de 22 anos vivia seu melhor momento em preto e branco quando sofreu uma grave contusão no joelho direito. Com ruptura no ligamento cruzado anterior e dano ao menisco, ele só voltará a atuar entre fevereiro e abril de 2015.
Ainda assim, Luciano fez o suficiente para mostrar que merecia a ampliação de seu contrato. Pela idade do atleta, que se destacou com a camisa da Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos e vai disputar a Olimpíada se conseguir uma recuperação satisfatória, a direção crê na possibilidade de uma boa venda futura.
O Corinthians negocia também um compromisso mais longo com Renato Augusto, que vive sua melhor temporada e acaba de voltar à Seleção. O vínculo do meia expira no final de 2016, e a ideia da diretoria é uma prorrogação nos moldes das feitas com Gil e Luciano.
O presidente Roberto de Andrade demonstra urgência bem menor para resolver as situações de Ralf e Danilo. Jogadores históricos do clube e ainda bastante úteis ao técnico Tite , eles só estão ligados à agremiação pela qual ganharam tudo até dezembro. Ambos já podem assinar pré-contrato com outros times.




