Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Corinthians oficializa saída de Roberto Carlos

R7

12 de Fevereiro de 2011 - 11:49

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, oficializou na manhã deste sábado (12), no CT Joaquim Grava, a rescisão de contrato do lateral-esquerdo Roberto Carlos, de 37 anos. O experiente defensor alegou estar sendo ameaçado pela torcida alvinegra, pois não participou do jogo decisivo na Colômbia, contra o Deportes Tolima, que culminou na eliminação do Timão na Pré-Libertadores.

Na ocasião, Tite alegou que o seu camisa 6 sofria de dores na perna direita e não se sentia confiante para jogar bola. Apesar de ser acusado de pipoqueiro pela torcida, ele afirmou, durante uma entrevista coletiva do meia Rivaldo, do São Paulo, que continuaria no Corinthians, mas mudou de ideia.

Com propostas do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, e do Suleiman Kerimov, da Rússia, o destino do jogador deve ser mesmo o exterior. A rescisão foi decidida durante uma reunião na sexta-feira (11), entre Andrés, Roberto, o diretor adjunto Duílio Monteiro Alves e o agente Fabiano Farah.

Neste sábado, Sanchez disse que não está decepcionado com o jogador.

- Por comum acordo, decidimos liberar. Não estou decepcionado. Tem uma proposta fantástica lá fora. Oferecemos toda a segurança possível. Nós não vamos pagar nada, assim como ele.

Em 4 de janeiro do ano passado, Roberto Carlos foi apresentado no Parque São Jorge para cinco mil torcedores. Embora tenha chegado prometendo títulos, ele fez parte dos fracassos no Campeonato Paulista, na Libertadores e no Campeonato Brasileiro. No total, foram 64 jogos, cinco gols, oito cartões amarelos e dois vermelhos.